Topo

Carioca - 2019

Cristóvão confirma Fluminense para estreia no Carioca com Fred

Fred será titular do Fluminense na primeira rodada do Carioca - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred será titular do Fluminense na primeira rodada do Carioca Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2015 19h08

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, definiu o time titular para a estreia contra o Friburguense, às 19h30 de domingo, e confirmou a presença de Fred ao lado de Lucas Gomes no ataque. Mesmo como mandante, o Tricolor terá que jogar em Volta Redonda por decisão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Este será a primeira partida do camisa 9 no ano, já que ele participou somente do jogo-treino contra a Cabofriense, no último sábado. O Fluminense, portanto, está escalado para a estreia com Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred.

Walter, por sua vez, foi preterido no ataque em relação a Lucas Gomes. O atacante recém-chegado ganhou a confiança do técnico Cristóvão Borges, enquanto o gordinho ainda não conseguiu recuperar a vaga de titular.

Cristóvão Borges terá praticamente todo seu elenco à disposição, com exceção do zagueiro Gum (em recuperação de apendicite) e o meia Cícero, que ainda não está em forma após passar por um tratamento por estar com um desequilíbrio muscular entre as pernas.