Topo

Carioca - 2019

Vasco vive dilema entre venda de joia da Seleção sub-20 e carência no setor

Thalles tem sido titular da Seleção Brasileira sub-20 no campeonato Sul-Americano da categoria - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Thalles tem sido titular da Seleção Brasileira sub-20 no campeonato Sul-Americano da categoria Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2015 06h00

Em crise financeira, o Vasco não esconde que o jovem atacante Thalles, de 19 anos, é o grande pote de ouro e a esperança de aliviar um pouco os cofres do clube. Na vitrine por estar disputando o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira como titular, ele desperta um dilema no Cruzmaltino justamente por ser, atualmente, a única opção como centroavante do atual elenco.

A diretoria teve uma tentativa frustrada de trazer o uruguaio Santiago Silva, do Lanús (ARG). O jogador chegou a ficar apalavrado com os vascaínos, mas os argentinos exigiram uma compensação financeira, algo que inviabilizou o negócio. No momento, o técnico Doriva conta apenas com atacantes que caem mais para os lados do campo, como Rafael Silva, Romarinho, Marquinhos do Sul, Yago e Erick Luis.

Há tempos Thalles vem sendo observado por olheiros, principalmente em suas passagens pelas Seleções de base. Algumas sondagens de clubes europeus já aconteceram, inclusive, com um clube alemão sinalizando com uma proposta de cerca de 5 milhões de euros no ano passado, algo que o Vasco considerou baixo.

Em abril de 2014, o Cruzmaltino renovou o contrato do jovem até 2017 e estipulou uma multa rescisória para equipes de fora no valor de cerca de R$ 100 milhões, quantia que chega a ser mais simbólica que uma exigência, de fato.

Para não ficar somente na dependência de Thalles, o Vasco tenta a contratação de Gilberto, ex-Internacional e Portuguesa e que atualmente defende o Toronto FC (CAN). O jogador foi liberado pelos canadenses para manter a forma no Brasil e tem treinado em São Januário. A negociação atual é por um contrato de empréstimo até o fim do ano.

Thalles teve um início arrebatador como profissional no Cruzmaltino, mas sofreu uma queda de rendimento no segundo semestre de 2014. A diretoria atual, porém, deposita muita confiança no atleta.

O atacante soma 13 gols em 51 jogos pelo clube.