Topo

Carioca - 2019

Alecsandro vira goleiro do Fla e desabafa: 'Agora sei o que eles passam'

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 21h57

Uma cena inusitada aconteceu no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Macaé, neste sábado, no Estádio Moacyrzão. Após o goleiro Paulo Victor deixar o campo por conta de um sangramento na cabeça, o atacante Alecsandro foi obrigado a ir para o gol em função do Rubro-Negro já ter feito três substituições durante a partida.

Sincero, ele admitiu que nunca havia passado por essa situação e dimensionou a sensação que teve ao ficar debaixo das traves.

“Depois de tantos anos de carreira, esta é a primeira vez que isso aconteceu. Mas com a camisa do César e as luvas do Paulo Victor, eu não ia tomar gol nunca. É uma sensação estranha ficar toda hora olhando para o gol. Isso aqui eu deixo para os goleiros. Agora eu sei o que eles passam”, desabafou à Rádio Globo.

O curioso é que durante todo o tempo em que Alecsandro foi para o gol, em nenhum momento o Macaé chutou. A única vez que o atacante trabalhou como arqueiro, tentou cortar um cruzamento, mas não se saiu muito bem.

Um dos líderes do elenco, o jogador revelou que o pedido de ir para o gol fez parte de uma questão estratégica.

“Tem que ser inteligente dentro de campo. Quando aconteceu a situação com o Paulo Victor, o Wallace ia para o gol, mas é melhor um atacante no gol do que um zagueiro. A zaga permanece bem montada. Tivemos a decisão inteligente de abrir mão de atacar e se defender bem”, explicou.

Alecsandro entrou no intervalo da partida no lugar de Nixon e, de cabeça, marcou o gol de empate para o Flamengo.