Topo

Carioca - 2019

Autor de gol, zagueiro do Botafogo elogia desemepnho no segundo tempo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 19h42

O Botafogo lutou bastante para vencer o Boavista por 1 a 0 neste sábado, na estréia do Campeonato Carioca, em São Januário. O gol do triunfo só saiu no segundo tempo após cabeceada de Roger Carvalho. O zagueiro comemorou os três pontos e elogiou o desempenho do Alvinegro no segundo tempo.

Após uma etapa inicial tímida, onde amas as equipes mostraram muita disposição, mas pouco futebol, o Botafogo voltou com postura diferente no segundo tempo. Agressivo e insinuante, o Alvinegro colecionou oportunidades e até mesmo um gol incrível perdido por Bill. Roger Carvalho salvou e garantiu o triunfo.

“Estréia sempre é muito difícil, ainda mais com um time novo, com vários reforços. Merecemos o resultado. O segundo tempo foi bom. Colocamos a bola no chão, o que não ocorreu no primeiro tempo. Fomos corados com o gol que coloca uma vitoria importante para o Carioca”, disse.

Outro destaque do Botafogo foi Gilberto. O lateral direito chamou a responsabilidade e criou as melhores oportunidades da partida, principalmente no segundo tempo. Ele fez linda jogada logo no início e carimbou a trave, o que animou a equipe. Após o lance, o Alvinegro cresceu no duelo até conseguir a vitória.

“Primeiro tempo ruim, mas conversamo no vestiário e acertamos. Torcida apoiou sempre e merece nosso agradecimento. Conseguimos fazer boas jogadas em um segundo tempo de qualidade, com grandes jogadas e o gol”, conclui.

Com três pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Para esse jogo, o Alvinegro espera regularizar os meias Elvis e Tomas, que ficaram de fora da estreia.