Topo

Carioca - 2019

Em jogo com goleiro agredido e Alecsandro no gol, Fla empata com Macaé

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 21h35

De tudo um pouco aconteceu na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Macaé, neste sábado, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Antes da partida, torcedores rubro-negros invadiram o vestiário da equipe da casa e agrediram o goleiro Ricardo Berna. Em campo, o times ficaram no 1 a 1 e o Rubro-Negro terminou a partida com o atacante Alecsandro no gol.

A inusitada situação se deu após o goleiro Paulo Victor se chocar com o meia Aloísio do Macaé. O camisa 48 levou a pior, abriu a cabeça e teve que deixar o campo. O problema é que o Flamengo já havia feito três substituições e coube ao experiente jogador improvisar com as luvas.

Fases do jogo: A partida teve início com o Macaé parecendo ainda estar nervoso por tudo o que havia acontecido no vestiário. O time acabou sendo encurralado pelo Flamengo nos primeiros minutos, mas o goleiro Ricardo Berna estava bem posicionado e fez boas defesas. Com o passar do tempo, a equipe da casa passou a gostar do jogo e começou a explorar os contra-ataques. Numa jogada rápida, o lateral esquerdo Diego fez belo cruzamento, na cabeça de Pipico, que escorou para o fundo da rede do gol rubro-negro.

No segundo tempo, o jogo ganhou emoção e o Flamengo partiu para cima. Alecsandro entrou na vaga de Nixon e deu mais ofensividade ao time. Logo aos 12 minutos, após cruzamento da direita, ele mostrou seu faro de artilheiro e, de cabeça, empatou a partida.

O Rubro-Negro cresceu empolgado com sua torcida e parecia que iria virar, no entanto, em função do episódio ocorrido com o goleiro Paulo Victor, o técnico Vanderlei Luxemburgo se viu obrigado a recuar a equipe. Por outro lado, o Macaé não teve criatividade para se aproveitar da vantagem e o resultado acabou ficando mesmo no empate.

O melhor – Ricardo Berna: Demonstrou personalidade e, mesmo após ser agredido, foi a campo e praticou belas defesas ajudando sua equipe.

O pior – Nixon: Foi uma aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo que não vingou. Tímido, pouco ameaçou o Macaé.

Chave do jogo: Vanderlei Luxemburgo deu uma outra cara ao time do Flamengo quando sacou Nixon para a entrada de Alecsandro. A equipe criou mais chances e o camisa 9 acabou deixando o dele de cabeça.

Para lembrar:
- Entre 10 a 15 torcedores do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé antes da partida, roubaram chuteiras e outros pertences dos jogadores e agrediram o goleiro Ricardo Berna.

- Segundo relato dos funcionários do estádio, somente um segurança tomava conta na porta do vestiário.

- Ricardo Berna sofreu um corte no queixo e atuou com uma atadura no local para conter o sangue.

- O goleiro do Flamengo, Paulo Victor, e o meia do Macaé, Aloísio, se chocaram de cabeça e os dois acabaram se ferindo. O rubro-negro levou a pior e teve que deixar a partida. O problema é que a equipe já havia feito três substituições e o atacante Alecsandro foi para o gol. No vestiário, ele foi atendido pelos médicos e levou pontos.

MACAÉ 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2015, neste sábado
Horário: 19h30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Daniel de Oliveira Pereira
Renda e público: R$ 262.000 / 12.550 pagantes
Cartões amarelos: Douglas Assis, Diego, Gedeil, Marquinho (MAC); Alecsandro, Márcio Araújo (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pipico, aos 42 minutos do primeiro tempo (MAC); Alecsandro, aos 12 minutos do segundo tempo (FLA)

MACAÉ
Ricardo Berna; F. Machado, Douglas Assis (Pedro Oldoni), Dos Santos e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho (Marquinho) e Aloísio (Bruno Santos); Pipico e Giancarlo.
Técnico: Josué Teixeira

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Márcio Araújo), Canteros, Everton e Arthur Maia; Nixon (Alecsandro) e Marcelo Cirino.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo