Topo

Carioca - 2019

Luxemburgo sobre invasão ao vestiário do Macaé: 'Não tenho nada com isso'

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 22h22

Acusado pelo técnico do Macaé, Josué Teixeira, de ter incitado os torcedores do Flamengo a invadir o vestiário da equipe da casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo se defendeu, elogiou a cidade do interior do Rio de Janeiro e afirmou que não tem envolvimento algum com o episódio de vandalismo.

“O Macaé já mostrou que tem qualidade, subiu da Série C para a Série B do Brasileiro e nós nos sentimos muito bem aqui na cidade. Não tem nada a ver com a cidade. É só uma coisa boba do futebol de proibições (Fla havia sido proibido de treinar no estádio). Se houve invasão, eu não tive absolutamente nada com isso. Em nenhum momento eu falei: ‘torcida do Flamengo, vai lá e dá porrada nos jogadores do Macaé’, se defendeu.

Outra polêmica em que o treinador se envolveu se refere à saída de campo do goleiro Paulo Victor. O camisa 48 se chocou e teve um ferimento na cabeça. Os médicos sugeriram que ele deixasse a partida, embora o arqueiro demonstrasse vontade de continuar. No momento, Vanderlei Luxemburgo pareceu querer que o atleta ficasse.

“Isso é uma discussão interna. Lesão vai existir, mas vamos ver. O jogador queria voltar e não deixaram. É uma discussão interna”, declarou.

A tendência é a de que nos próximos dias mais confusão apareça. Isso porque a segunda rodada tem, inicialmente, a partida entre Flamengo e Barra Mansa marcada para a próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro, porém, em litígio com a Ferj, ameaça não atuar no estádio por alegar prejuízo financeiro, fato que pode fazer com que o jogo mude de local.