Topo

Carioca - 2019

Preocupação extra! Flu pede para atletas esquecerem briga com Ferj

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2015 13h32

Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã não querem preços populares no Campeonato Carioca e iniciaram uma guerra nos bastidores com os demais clubes e Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Por conta disso técnico do Tricolor tem uma preocupação a mais para a estréia do time no Estadual. Cristóvão Borges admitiu que conversou bastante com os jogadores para que a polêmica fora de campo não influencie no desempenho dentro dele.

"Eu conversei muito com os jogadores desde a semana passada. Nos preparamos para que estas coisas não influam na nossa concentração. Estamos ligados no trabalho, focados no campo, que é onde nós podemos resolver. Lá dentro é o nosso. Fora do campo, a diretoria resolve", afirmou Cristóvão.

O Fluminense estreia no Carioca neste domingo contra o Friburguense. Por causa da divergência sobre o preço dos ingressos, a Ferj levou o jogo do Maracanã para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As condições do gramado não são boas, e o treinador diz que será preciso uma rápida adaptação dos jogadores para que o rendimento não seja muito afetado.

“Temos que ganhar, buscar a vitória. Não se tem facilidade. Temos que nos preparar para todas as possibilidades. Já conversamos sobre o campo também. Quando se joga em condição adversa, vale muito a capacidade de adaptação rápida. Estou muito esperançoso”, disse o comandante do Tricolor.

O Fluminense não faz mistério sobre a escalação da equipe e fará sua estreia no Carioca com a seguinte escalação. Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred. A partida será neste domingo, às 19h30.