Topo

Carioca - 2019

Cristóvão cita desentrosamento para justificar sufoco em vitória do Flu

Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2015 22h39

O Fluminense venceu o Friburguense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca. Apesar dos três pontos, o Tricolor não gostou do desempenho, já que passou certo sufoco a partir do meio do segundo tempo, quando o adversário passou a pressionar e quase empatou. O técnico Cristóvão Borges entende a situação e justificou com o desentrosamento.

“Praticamente metade do time era novo. Para nós, o mais importante era a vitória. Claro que queríamos jogar bem, o que não aconteceu. Normal, tivemos algumas oscilações, algumas dificuldades. Cometemos erros que são normais, o mais importante foi ter conseguido vencer na estreia”, disse o treinador.

“Assim como no primeiro tempo, estávamos precipitando bastante no segundo. Estávamos precisando segurar mais a bola, ter mais profundidade. Com nossos erros de passe, o Friburguense cresceu. A equipe jogando de uma forma instável, fica mais difícil para todos. Se tivéssemos um domínio, seria mais tranquilo para todos. Mas para primeira partida é normal”, completou Cristóvão Borges.

O treinador do Fluminense, por outro lado, evitou justificar o segundo tempo irregular por conta do gramado do Raulino de Oliveira, que não apresentava boas condições. Segundo Cristóvão Borges, esse fator prejudicou tanto o Tricolor, como o Friburguense.

“Atrapalhou as duas equipes e o espetáculo. Isso é uma coisa lógica. Foi muito diferente do que seria no Maracanã, seria um jogo com muito mais qualidade técnica”, concluiu.

Após a vitória sobre o Friburguense, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Nova Iguaçu, em Edson Passos. Com três pontos, o Tricolor está atrás apenas do Vasco, que tem dois de saldo de gols, contra um da equipe das Laranjeiras.