Topo

Carioca - 2019

Flu ignora guerra nos bastidores e vence Friburguense na estreia do Carioca

Fluminense comemora gol de Fred, o segundo da vitória sobre o Friburguense - Nelson Perez/Fluminense
Fluminense comemora gol de Fred, o segundo da vitória sobre o Friburguense Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2015 21h26

Em meio a uma guerra nos bastidores, o Fluminense mostrou sua força dentro de campo e venceu o Friburguense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ao contrário do Flamengo, que também encara briga com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e empatou no último sábado, o Tricolor provou que o extracampo ficou fora das quatro linhas e não influenciou no desempenho. Vinícius e Fred marcaram para o time mandante, enquanto Thalles descontou para os visitantes.

Com três pontos, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Nova Iguaçu, em Edson Passos. O Friburguense, por sua vez, tentará a recuperação na quinta-feira, diante do Macaé no Eduardo Guinle.

Fases do jogo: A partida começou com ambas as equipes se estudando. O Flumiense ficava com a bola, mas não conseguia chegar ao ataque. O Friburguense, por outro lado, cedia seu campo para recuperar a bola e contra-atacar. E em um desses lances quase abriu o placa. Aos 12min, Caíque cruzou na medida para Ziquinha, que cabeceou para fora. O lance animou os visitantes, que passaram a  levar perigo com mais frequência ao gol de Diego Cavalieri.

E foi só o Friburguense gostar do jogo para sentir um gosto amargo na sequência. Isso porque o Fluminense foi mortal e abriu o ploacar aos 17min. Após confusão na área, Vinícius, que ganhou a vaga de Conca, dominou na marca do pênalti e deslocou o goleiro Marcos para fazer o primeiro: 1 a 0.

Após o gol, o Fluminense tirou o pé do acelerador, mas viu o Friburguense sentir o peso da desvantagem. Quando parecia que a partida se encaminharia para o intervalo sem maiores emoções, Wagner foi derrubado dentro da área em pênalti convertido por Fred.

O segundo tempo se iniciou com o Fluminense administrando bem o tempo, mantendo a posse de bola sem levar perigo. Isso, no entanto, mudou aos 25min, quando o Friburguense fez um belo gol. Após troca de passes dentro da área, Thalles tocou na saída de Diego Cavalieri e diminuiu: 2 a 1.

Após o gol, o Fluminense passou a se preocupar ainda mais com a defesa e deixou de atacar, o que fez o Friburguense crescer no jogo. Apesar de uma leve pressão

Chave do Jogo: O aproveitamento do Fluminense foi o grande diferencial da partida. Equanto o Friburguense perdeu chance clarrísima, o Tricolor aproveitou sua primeira oportunidade, com Vinicius. Em vantagem, o clube das Laranjeiras admisntrou bem a partida e ampliou o placar.

O melhor: Henrique – zagueiro foi o grande destaque individual do time do Fluminense. O defensor não perdeu uma dividida e ainda mostrou recuperação em algumas jogadas.

O pior: Giovanni – jogador deu muito espaço pelo lado esquerdo, onde o Friburguense criou boas oportunidades na etapa inicial. Lateral esquerdo melhorou no segundo tempo, mas não passou segurança

Para lembrar: Inicialmente marcado para o Maracanã, o jogo foi levado para Volta Redonda devido à polêmica sobre o preço dos ingressos. A tedência é que o Tricolor volta a sua casa na terceira rodada.

FLUMINENSE 2 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2015, neste domingo
Horário: 19h30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Gols: Vinícius, aos 17min, e Fred aos 44min do primeiro tempo; Thalles, aos 25min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cadão (FRI)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius (Walter); Lucas Gomes (Marlone) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

FRIBURGUENSE
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz (Lucas); Ziquinha (Thalles) e Caíque
Técnico: Gérson Andreotti