Topo

Carioca - 2019

Fred comemora vitória 'suada' do Fluminense na estreia do Carioca

fred vibra com a torcida do Fluminense após marcar diante da Friburguense - Nelson Perez/Fluminense
fred vibra com a torcida do Fluminense após marcar diante da Friburguense Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2015 21h44

Foi suada e mais difícil do que era previsto, mas o Fluminense venceu o Friburguense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Tanto que Fred, principal líder do elenco, disse que o Tricolor teve que suar a camisa para sair de campo com os três pontos na tabela de classificação.

“Muito importante a vitoria. Foi suada, complicada, mas a equipe vai melhorar aos poucos e caminhar bem em busca do titulo. São tres pontos que contam muito para gente. Friburguense tem qualdiade e colocaram muita velocidade na frebte. Sofremos, mas conseguimos a vitoria”, disse Fred.

Quem seguiu a mesma linha do atacante foi Diego Cavalieri. O goleiro elogiou o desempenho do Tricolor e exaltou a estreia dos novos companheiros. Para ele, o Fluminense está no caminho certo e os próximos jogos serão com menos emoção para os torcedores nas arquibancadas.

“Trabalhamos forte, mas sabíamos das difuculdades. Eles cresceram a partir do meio do segundo tempo, mas tínhamos o placar e seguramso o resultado. Pessoal que chegou estreou bem. Volto a frizar a importancia desse grupo, que se entorsou muito fácil. Vieram para nos ajudar e fico feliz com o resultado. A sequência é grande e já tem mais na quarta. Precisamo evoluir, tem muito para acertar e melhorar. Com esse empenho dentro de campo isso ocorrerá”, afirmou Cavalieri.

Após a vitória sobre o Friburguense, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Nova Iguaçu, em Edson Passos. Com três pontos, o Tricolor está atrás apenas do Vasco, que tem dois de saldo de gols, contra um da equipe das Laranjeiras.