Topo

Carioca - 2019

Vasco estreia no Carioca ainda engasgado com polêmica final do ano passado

Marcinho e Montoya serão titulares na estreia do Vasco contra a Cabofriense em Macaé - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Marcinho e Montoya serão titulares na estreia do Vasco contra a Cabofriense em Macaé Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2015 06h00

Há 12 anos sem conquistar o Campeonato Carioca, o Vasco estreia na competição neste domingo, às 17h, contra a Cabofriense, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), ainda engasgado com a polêmica final do ano passado, quando perdeu o título aos 46 minutos do segundo tempo após um gol do Flamengo em impedimento.

Com um elenco totalmente reformulado,  o Cruzmaltino deposita sua confiança em apostas oriundas, principalmente, de clubes de menor expressão, além do treinador Doriva, um novato na profissão.

Com um teto salarial estipulado em R$ 100 mil, a responsabilidade cai sobre os ombros dos experientes Martin Silva, Rodrigo e Marcinho. Guiñazu, que é capitão da equipe, está com uma torção no joelho direito e só irá retornar dentro de um mês.

Para a estreia, Doriva manterá a base da equipe que ele treinou durante a pré-temporada em Pinheiral e no Torneio Super Series, em Manaus, onde acumulou duas derrotas (1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o São Paulo).

A novidade é a presença do volante Serginho, contratado na semana passada e que rapidamente conquistou o treinador.

“Estamos num bom caminho. Os jogos que vão mostrar o entrosamento que falta. Essas coisas só jogando mesmo. O jogo nos dá essa medida. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível. Estamos em um nível bom, mas temos margem de crescimento”, avaliou Doriva.

A Cabofriense chega em Macaé depositando suas esperanças no experiente atacante Fabrício Carvalho, ex-São Caetano, Atlético-PR, entre outros. A equipe é comandada por Alfredo Sampaio, conhecido treinador do futebol carioca e presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro.

Embora esteja diante de um clube grande, o treinador garante um time ofensivo contra o Cruzmaltino.

“Desde que cheguei, sempre falei para os jogadores que queria uma equipe com um conceito voltado ao jogo ofensivo. Naturalmente, muitas vezes você não consegue fazer isso pelas nuances que o jogo tem. Mas eu tenho certeza que os jogadores sabem o que deve ser feito dentro desse termo tático”, declarou.

CABOFRIENSE X VASCO
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 1 de fevereiro de 2015, neste domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa

CABOFRIENSE
Luis Cetín, Victor Silva, Mário Luis, Amaral, Leandro, Everton, Hiroshi, Lenon, Jones, Arthur Faria e Fabrício Carvalho.
Técnico: Alfredo Sampaio

VASCO
Martin Silva, Jean Patrick (Madson), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva
Técnico: Doriva