Topo

Carioca - 2019

Fluminense sofre, mas faz 3 gols em 10min e goleia Nova Iguaçu de virada

Giovanni comemora o gol de empate do Fluminense na partida desta quarta-feira - MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Giovanni comemora o gol de empate do Fluminense na partida desta quarta-feira Imagem: MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2015 19h01

O Fluminense sofreu, mas conseguiu uma vitória de virada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A goleada só foi possível graças aos três gols marcados nos dez minutos finais do duelo. Giovanni, Jean e Fred (2) balançaram as redes para o Tricolor em Edson Passos.

O Tricolor venceu suas duas primeiras partidas no Campeonato Carioca até aqui. O Fluminense já havia batido o Friburguense na estreia pela competição, no último domingo.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Bangu, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu pega o Macaé, no mesmo dia e horário, no Moacyrzão.

Fases do jogo:

Como esperado, o Fluminense começou a partida em Edson Passos com a iniciativa ofensiva. Liderado por um Fred bastante ativo, o Tricolor criava muitas oportunidades, mas também aproveitava muito pouco suas boas jogadas. Aos 3min, o atacante Lucas Gomes chegou bem na área e pediu pênalti, não dado pela arbitragem.

Mesmo sem um grande futebol, o Fluminense era melhor em campo quando foi surpreendido pela velocidade do contra-ataque do Nova Iguaçu. Aos 16min, o time da Baixada aproveitou espaço dado pelo Tricolor e conseguiu deixar Dudu livre para abrir o placar. Seis minutos depois, Glauber quase ampliou com chute de fora da área que parou no travessão de Diego Cavalieri.

O final do primeiro tempo, entretanto, foi marcado pelas lesões e chances perdidas pelo Fluminense, como a bola na trave de Fred aos 28min. O destaque, porém, ficou com os problemas musculares, e não só de jogadores: até mesmo o massagista tricolor Gegê se machucou ao ir ao socorro de Renato. Ele e Wagner foram trocados por Wellington Silva e Marlone, respectivamente, ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica, com um Fluminense em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Marlone forçou o goleiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa. Jefferson, no entanto, não foi tão bem no gol de Giovanni, aos 11min, quando falhou claramente e permitiu que o Tricolor igualasse o placar.

O empate não chegou a mudar o panorama da partida, uma vez que o Fluminense pouco conseguiu criar oportunidades. O jogo só mudou aos 36min, quando Marlone e Fred fizeram belo corta-luz para Jean chegar pela esquerda e bater forte para virar a partida para o Tricolor.

O Fluminense seguiu no ataque após a virada e ainda conseguiria ampliar com um gol de Fred aos 42min do segundo tempo. O camisa 9 ainda marcou o quarto aos 46min

Chave do Jogo: Os dois gols em seis minutos do Fluminense no segundo tempo. A partida estava bem complicada quando o Tricolor conseguiu se impor e marcar com Jean, aos 36min, e Fred, aos 42min. A arrancada da equipe definiu o placar, sem chances para uma reação do Nova Iguaçu. O segundo gol de Fred, aos 46min, veio apenas para consolidar a goleada em Edson Passos

O melhor: Fred - Foi muito ativo durante toda a partida. O camisa 9 marcou dois gols e ainda participou dos outros dois, com um corta-luz no lance de Jean e atrapalhando o goleiro adversário no tento de Giovanni.

O pior: Renato – O lateral direito foi mal na cobertura no contra-ataque do gol de Dudu e acabou deixando o atacante livre para marcar para o Nova Iguaçu no primeiro tempo. Além disso, foi discreto no apoio até sair lesionado, no fim do primeiro tempo.

Para lembrar:

Fim da concentração – este foi o primeiro jogo do Fluminense sem a concentração do elenco na noite anterior. O Tricolor anunciou na última terça que não mais concentrará os jogadores em partidas sem necessidade de viagem prévia, como no desta quarta, em Edson Passos.

NOVA IGUAÇU 1 X 4 FLUMINENSE

Local: Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário:17h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Diogo Carvalho Silva
Cartões Amarelos: Cesinha, Luan, Wescley (NOV)

NOVA IGUAÇU
Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fillipe e Rodrigues; Luan, Filipe e Dieguinho; Gláuber (Carlos Henrique), Dudu (Oliveira) e Wescley (Marlon).
Técnico: Eduardo Allax

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Marlone) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges