Topo

Carioca - 2019

Assistente que anulou gol legal do Botafogo é afastado do Carioca

O Botafogo vencia o duelo com o Volta Redonda até sofrer empate no último minuto - Vitor Silva / SSPress
O Botafogo vencia o duelo com o Volta Redonda até sofrer empate no último minuto Imagem: Vitor Silva / SSPress

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2015 19h09

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) afastou por tempo indeterminado do Campeonato Carioca o assistente de arbitragem Wendel de Paiva Gouvêa, que anulou gol legal do Botafogo aos 47min do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, na última quarta-feira.

“O Wendel cometeu um erro grosseiro, vai passar por um período de reciclagem, assistir vídeos, etc. Pode ficar parado por três rodadas, ou mais, vai depender. Ainda não sabemos quanto tempo de afastamento”, disse o presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, ao UOL Esporte.

Segundo Rabello, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá teve uma boa atuação na partida, sem ser responsável por nenhum dos erros ocorridos no duelo. Além do gol em que Wendel de Paiva assinalou impedimento, Luiz Claudio Regazone também errou ao anular gol do Botafogo aos 31 minutos do primeiro tempo, mas também não será punido, ao menos por enquanto.

“O erro do Regazone entendemos que foi um lance mais difícil. Teve a questão do toque que só pôde ser confirmada na imagem da televisão. O caso dele ainda vai ser analisado, vamos discutir na reunião de amanhã. Já o Rodrigo não tem motivo nenhum para ser afastado, foi muito bem na partida”, explicou Rabello.

O Botafogo vencia por 2 a 1 até os 48min do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate do Volta Redonda no lance seguinte ao impedimento assinalado erradamente por Regazone. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando receberá o Bonsucesso na reabertura do Engenhão, pela terceira rodada do Carioca.