Topo

Carioca - 2019

Centenário, Bernardo divide méritos da vitória do Vasco com companheiros

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2015 23h45

Completando 100 jogos com a camisa do Vasco, o meia Bernardo abrilhantou mais sua festa ao marcar o primeiro gol na vitória do Cruzmaltino por 2 a 0 sobre o Madureira nesta quarta-feira. Feliz com sua noite, o jogador preferiu dividir os méritos com os companheiros.

“Parabéns a todos pelo empenho. Foi um jogo muito difícil, onde a equipe do Madureira teve boas chances de fazer o gol, mas graças a Deus não tomamos. O empenho de todo mundo foi legal. Tivemos uma pegada forte. Agora vamos trabalhar essa semana porque domingo tem mais jogo", disse à Rádio Globo, se referindo ao compromisso com o Tigres, no Estádio Los Larios.

Autor do segundo gol, o meia Marcinho admitiu que a equipe não fez uma partida brilhante, principalmente no primeiro tempo, no entanto, ele fez questão de enaltecer o resultado, principalmente em função de Fluminense e Flamengo terem vencido no dia anterior.

“Primeiro tempo foi muito difícil. Equipe do Madureira saiu no contra-ataque nas costas dos laterais, mas no segundo tempo dominamos o jogo. Se não foi uma grande partida, pelo menos saímos satisfeitos com a vitória, porque as outras equipes ganharam ontem e tínhamos a obrigação de vencer”, destacou.

Antes da partida, Bernardo recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, uma camisa com o número 100, em alusão à marca comemorativa atingida nesta quarta-feira. O meia foi substituído na metade do segundo tempo por Marquinhos do Sul e deixou o campo aplaudido.

O Vasco está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e divide a liderança com o Fluminense, ficando atrás pela questão dos gols pró.