Topo

Carioca - 2019

Bernardo e Marcinho decidem de novo e Vasco segue 100% no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2015 22h54

Assim como já havia acontecido na estreia do Campeonato Carioca, contra a Cabofriense, a dupla Bernardo e Marcinho voltou a marcar, desta vez diante do Madureira, nesta quarta-feira, em São Januário, e novamente deu a vitória ao Vasco, que se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual.

Para Bernardo, a noite foi ainda mais especial, já que o meia completou seu centésimo jogo pelo clube. Antes do duelo, o jogador recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, uma camisa com o número 100, em alusão à marca comemorativa. 

Fases do jogo: Muitos torcedores ainda entravam em São Januário quando Bernardo, aos 2 minutos, recebeu uma bola na intermediária, ajeitou e acertou um canudo no canto esquerdo do goleiro Jonathan, que deixou ela passar por baixo de seu corpo. O 1 a 0 parecia que iria deixar o jogo mais fácil para o Vasco, no entanto, a equipe relaxou e a partida ficou bastante sonolenta, sem as equipes oferecem maiores ameaças.

No segundo tempo, o Cruzmaltino seguiu tendo mais posse de bola e ampliou o placar após um escanteio da esquerda cobrado por Bernardo onde Marcinho subiu livre para cabecear.

Depois do tento, Doriva sacou o “centenário” meia e colocou o veloz Marquinhos do Sul. O jovem colocou fogo no jogo, mas o resultado acabou não se alterando.

O melhor – Marcinho: O camisa 10 do Vasco organizou as jogadas da equipe e ainda deixou sua marca no segundo tempo.

O pior – Jonathan: O goleiro do Madureira falhou no gol de Bernardo ao deixar a bola passar debaixo do seu corpo.

Chave do jogo: O Cruzmaltino não fez uma boa partida e acabou encontrando a chave para a vitória ao marcar seus gols no início das etapas. No primeiro tempo, Bernardo fez aos 2 minutos. No segundo tempo, Marcinho deixou sua marca aos 14. A situação ajudou a equipe a controlar o jogo mais com tranquilidade.

Para lembrar:

- Durante o intervalo, grupos opositores de uma mesma organizada do Vasco se provocaram através de gritos de guerra. A Polícia Militar teve que colocar um cordão de isolamento entre elas. O conflito vem desde o ano passado.

VASCO 2 X 0 MADUREIRA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2015
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto
Renda e público: R$ 104.125,00 / 6.557 pagantes e 7.285 presentes
Cartões amarelos: Luan, Christiano (VAS); Thiago Galhardo, Thiago Cardoso, Rodrigo Lindoso (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bernardo, aos 2 minutos do primeiro tempo (VAS); Marcinho, aos 14 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo (Marquinhos do Sul); Marcinho (Julio dos Santos), Montoya e Rafael Silva (Yago)
Técnico: Doriva

MADUREIRA
Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Gilson; Luiz Paulo, Ryan (Berg), Rodrigo Lindoso e Camacho (João Carlos); Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo
Técnico: Toninho Andrade