Topo

Carioca - 2019

Doriva destaca obediência tática como segredo de dupla goleadora do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2015 00h43

Marcinho e Bernardo foram os responsáveis por 100% dos gols do Vasco até aqui no Campeonato Carioca. Na primeira rodada, cada um fez um na vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense. Nesta quarta-feira, a dose se repetiu com o mesmo placar sobre o Madureira. Para o técnico Doriva, o segredo da dupla está na obediência tática.

“São jogadores importantes assim como os demais também. Logicamente que estão tendo um destaque maior pelos gols mas, principalmente, porque estão fazendo o que a gente pede em campo”, enfatizou.

Na opinião do treinador, a tendência é a de que os meias fiquem cada vez mais afiados ao longo do Campeonato Carioca.

“São jogadores experientes. Já jogaram em altíssimo nível. Com certeza têm nos ajudados. Cada dia eles irão ficar mais entrosados. É o jogar que irá trazer isso para eles”, avaliou.

Embora tenha ficado satisfeito com a vitória, Doriva admitiu que o time não fez uma partida brilhante, principalmente no primeiro tempo, onde teve dificuldades e em alguns momentos o Madureira teve domínio.

“Não conseguimos impor o nosso jogo no campo ofensivo. Infelizmente fizemos o gol e depois não tivemos o domínio territorial. No segundo tempo melhoramos, não forçamos tanto as jogadas. Passamos a administrar melhor a bola e entrar no momento certo. De um modo geral, acredito que não fomos mal, conseguimos o resultado e vamos trabalhar em cima dos erros”, prometeu.

O Vasco entra em campo pela terceira rodada do Estadual contra o Tigres, no Estádio Los Larios, neste domingo, às 19h30.