Topo

Carioca - 2019

Promessa decide no fim, Flu mantém 100% contra Bangu e retoma liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2015 18h57

Fred marcou mais uma vez para o Fluminense, mas foi o jovem Robert que garantiu a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Bangu e manteve os 100% de aproveitamento após a terceira rodada do Campeonato Carioca. Este foi o quarto gol de Fred em três jogos pelo Estadual.

Com a vitória neste domingo, o Fluminense retomou a liderança da Taça Guanabara com nove pontos. O time pode ser alcançado apenas pelo Vasco, que enfrenta o Tigres às 19h30. O Bangu, por sua vez, parou nos quatro pontos na competição.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h, contra o Boavista, em Bacaxá, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Já o Bangu encara o Botafogo na quarta-feira, no mesmo horário, no Los Lários, em Xerém.

Fases do jogo:

O primeiro tempo foi bastante tranquilo para o Fluminense, comandado por um participativo Fred no ataque. Logo aos 4min, o centroavante assustou com chute forte após boa jogada de Lucas Gomes pela direita. E o gol viria rápido: aos 22min, o próprio camisa 9 aproveitou cruzamento na medida de Wellington Silva e bateu de primeira para abrir o placar para o time das Laranjeiras.

O Bangu não se assustou com o primeiro gol tricolor. Dois minutos após o lance de Fred, Matheus Pimenta chegou a ficar cara a cara com Diego Cavalieri, mas bateu para fora. O mesmo atacante bateria colocado de fora da área, em bola que o goleiro do Fluminense apenas observou. Bem armado, o time da Zona Oeste era perigoso, mas não conseguiu o empate.

O Fluminense, por outro lado, também teve a chance de ampliar no primeiro tempo em novo cruzamento de Wellington Silva para Fred, mas desta vez o camisa 9 parou em incrível defesa de Marcio após cabecear firme. Ainda assim, o Tricolor conseguiu ao menos encerrar a etapa inicial na liderança do placar.

Vantagem esta que quase virou pó aos 3min do segundo tempo, quando Luis Felipe ganhou no alto de Guilherme Mattis e cabeceou para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente.

Mas o Bangu conseguiria empatar o marcador com o gol de Almir em bela cobrança de falta aos 29min. O Fluminense era melhor em campo, mas esbarrava numa atuação incrível do goleiro Márcio. 

O camisa 1 do Bangu conseguia segurar o empate para o Bangu até os 39min do segundo tempo, quando Robert recebeu na cara do gol e tocou com categoria na saída do goleiro, que desta vez nada pode fazer. A bela jogada definiu o placar da partida.

Melhor: Fred – Mostrou muita movimentação e oportunismo ao marcar um gol ainda no primeiro tempo da partida. O camisa 9 marcaria o segundo ainda na etapa inicial, mas o goleiro Márcio praticou defesa incrível.

Pior: Guilherme - O lateral esquerdo do Bangu deveria ajudar a marcar o lado direito do ataque do Fluminense, justamente por onde o time das Laranjeiras criou suas principais jogadas na partida, com Wellington Silva e Lucas Gomes.

Chave do jogo: Resposta rápida - O Fluminense mais uma vez reagiu rápido e conseguiu desempatar após sofrer o empate aos 29min do segundo tempo. A entrada de Robert, mais uma vez, foi decisiva para a vitória tricolor.

Para lembrar:

Estreia no Maracanã – Esta foi a primeira partida do Fluminense no Maracanã em 2015. O Tricolor deveria ter feito sua estreia no Carioca no estádio, na semana passada, mas a partida contra o Friburguense foi deslocada para Volta Redonda por causa de uma briga nos bastidores com a Federação do Rio.

FLUMINENSE 2 x 1 BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett 
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Rodrigo Pereira Joia
Cartões Amarelos: Wellington Silva, Henrique (FLU); Sergio Raphael (BAN)
Público: 15.572 presentes/13.284 pagantes
Renda: R$ 306.275,00,

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Victor Oliveira (Guilherme Mattis), Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Vinicius e Marlone; Lucas Gomes (Robert) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Bangu
Marcio, Iago, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Paulinho (Marcos Vinicius) e Almir; Wendel (Bruno Luiz) e Matheus Pimenta
Técnico: Mario Marques