Topo

Carioca - 2019

Fla atropela a Cabofriense, assume liderança e segue imbatível na temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2015 23h48

O Flamengo mais uma vez não deu brechas para seus adversários e atropelou a Cabofriense por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca torcendo para o Fluminense não vencer sua partida nesta quinta.

O Rubro-Negro já acumula seis jogos em 2015, tendo vencido cinco e empatado um. Os dois primeiros foram válidos pelo torneio Super Series, em Manaus, onde sagrou-se campeão vencendo Vasco e São Paulo.


Fases do jogo: O Rubro-Negro iniciou a partida com completo domínio. O meia Arthur Maia comandava as ações e acionava constantemente o trio ofensivo formado por Gabriel, Everton e Marcelo Cirino. Num dos ataques, o criativo jogador fez boa jogada, acionou Pará e o lateral direito fez um cruzamento perfeito na cabeça de Cirino para abrir o placar.

No segundo tempo, uma chuva de gols desandou a acontecer. Primeiro,aos 4, o Flamengo acabou sendo surpreendido com um belo lance individual de Sassá, que havia acabado de entrar no intervalo. Ele penetrou na área, levando a melhor sobre os zagueiros, e fez um belo gol de cobertura sobre o goleiro Paulo Victor.

Não demorou muito, porém, para a equipe de Vanderlei Luxemburgo reagir. Aos 10, Everton aproveitou rebote e fez o 2 a 1. Três minutos depois, Samir subiu sozinho após escanteio da direita e ampliou. Aos 32, Eduardo da Silva, que havia acabado de entrar, ampliou, e no fim, Alecsandro fechou o caixão após ficar sozinho diante do goleiro Rafael.


O melhor – Arthur Maia: O meia rubro-negro comandou o setor e fez jogadas de efeito, inclusive iniciando a do primeiro gol do Flamengo.


O pior – Fabrício Carvalho: O veterano atacante da Cabofriense não estava numa noite inspirada e errou quase tudo o que tentou. Ele acabou sendo substituído no segundo tempo.


Chave do jogo: O Flamengo chegou à vitória explorando as jogadas áereas, onde a zaga da Cabofriense apresentou falhas, deu espaços e os jogadores rubro-negros, bem posicionados, aproveitaram.


Para lembrar:

- Paulo Victor e Gabriel retornaram à equipe nesta quarta-feira. O goleiro recuperou-se de um ferimento na cabeça e o meia de um estiramento na coxa esquerda.

- No intervalo do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi presenteado com um pandeiro pelo intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor. Sem timidez, o treinador arriscou uma batucada com o instrumento.


FLAMENGO 5 X 1 CABOFRIENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2015
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto
Renda e público: R$ R$ 309.270 / 10.273 pagantes e 11.512 presentes

Cartões amarelos: Wallace (FLA); Arthur Faria, Kaká, Hiroshi (CAB)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcelo Cirino, aos 25 minutos do primeiro tempo (FLA); Sassá, aos 4 minutos do segundo tempo (CAB); Everton, aos 10 minutos do segundo tempo (FLA); Samir, aos 13 minutos do segundo tempo (FLA); Eduardo da Silva, aos 32 minutos do segundo tempo (FLA); Alecsandro, aos 38 minutos do segundo tempo (FLA)

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antonio); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva); Everton, Gabriel (Alecsandro) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CABOFRIENSE
Rafael; Lenon, Vladimir, Vitor Silva e Leandro; Hiroshi, Kaka (Jones), Everton e Arthur Faria; Têti (Marcinho) e Fabrício Carvalho (Sassá)
Técnico: Alfredo Sampaio