Topo

Carioca - 2019

Após goleada, Luxemburgo libera jogadores do Flamengo para Carnaval

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2015 00h46

Com um placar elástico de 5 a 1 na noite desta quarta-feira sobre a Cabofriense que deixou o time na liderança provisória do Campeonato Carioca, os jogadores do Flamengo ganharam uma boa recompensa de Vanderlei Luxemburgo. O treinador garantiu que não proibirá os atletas de curtirem o Carnaval do Rio de Janeiro, já que o próximo compromisso do Rubro-Negro é somente na Quarta-Feira de Cinzas, diante do Boavista.

“Isso é uma coisa que já falo há anos. Isso já faz parte da cultura do Brasil. Quantas confusões já tivemos com jogador durante o Carnaval? Isso está na cultura. Vamos jogar na quarta desta vez e deu uma aliviada. Eu falei para os jogadores: ‘Vão para o Carnaval. Não quero que deixem de se divertir’. Vamos ter horários flexíveis. Quem for na avenida vai se divertir, tomar um café da manhã, almoçar, descansar. Não tem como proibir os caras que gostam. Não tem isso”, disse.

De acordo com a programação do Flamengo, a equipe treina na manhã do sábado de Carnaval, folga no domingo e treina segunda à tarde.

Embora Luxemburgo tenha sido “solidário” com o grupo, há quem garanta não estar pensando na folia.

“Eu estou chegando agora no Rio de Janeiro. Não estou preocupado em curtir o Carnaval. Estou focado no meu trabalho e em ajudar o Flamengo”, declarou à Rádio Globo o lateral direito Pará.

Vanderlei Luxemburgo é um torcedor declarado da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. Durante o intervalo da partida diante da Cabofriense, ele foi presenteado com um pandeiro pelo intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, e arriscou alguns batuques com o instrumento.