Topo

Carioca - 2019

Fred 'rouba' gol e Flu mantém liderança com triunfo sobre Boavista

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2015 18h53

Com direito a um gol 'roubado' de Fred, o Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O atacante Lucas Gomes teria marcado os dois primeiros gols do triunfo tricolor, mas teve o segundo deles tirado pelo camisa 9 da equipe, que tomou a bola após o companheiro ter até mesmo driblado o goleiro. O volante Jean completou a contagem.

Com a quarta vitória, o Fluminense se mantém a liderança da Taça Guanabara e os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Tricolor soma 12 pontos em quatro jogos, desempenho bem superior ao do Boavista, que tem apenas um ponto nestas rodadas iniciais.

O Fluminense volta a campo somente no dia 18, quando enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Boavista, por sua vez, encara o Flamengo, no dia 19, às 19h30, no Maracanã.

Fases do jogo:

O calor em Bacaxá prejudicou muito a qualidade do jogo no primeiro tempo. O Fluminense era superior e controlava as ações da partida, mas tinha muita dificuldade para criar jogadas de qualidade. Tanto é que o primeiro bom lance tricolor foi justamente o gol de Lucas Gomes aos 28min, após roubada de bola e belo passe do xodó Robert após bobeira de Edmário no meio-campo.

A alta temperatura manteve o jogo lento em Bacaxá, sem nem mesmo uma reação a altura do Boavista. Mesmo em desvantagem, o time da casa pouco conseguiu criar no primeiro tempo em resposta ao gol do Fluminense.

O ritmo seguiu fraco após o intervalo da partida, mas com o Fluminense ainda melhor. E o segundo gol saiu em outra bobeira do zaga adversária. Aos 7min do segundo tempo, Edson arriscou de longe com uma bomba e o goleiro Dida rebateu para o meio da área. Lucas Gomes aproveitou a distração de Edmário no rebote e driblou o arqueiro rival. Na hora do chute, porém, Fred ‘roubou’ o gol do companheiro e marcou seu quinto no Carioca.

Após dar sua contribuição com um gol, Fred perderia outro de forma inacreditável aos 29min da etapa final. O camisa 9 recebeu de Rafinha na cara da meta adversária, sozinho, mas encheu o pé e isolou a bola por cima do travessão. 

Com tranquilidade, o Fluminense apenas teve o trabalho de administrar o resultado contra um Boavista frágil. A facilidade era tanta que Jean ainda marcaria o terceiro para o Tricolor pouco antes do apito final da arbitragem.

Melhor: Lucas Gomes – Marcou o primeiro gol do Fluminense no primeiro tempo e ainda marcaria o segundo não fosse a malandragem de Fred, que ‘roubou’ o tento do companheiro, que já havia até mesmo driblado o goleiro Dida.

Pior: Edmário – Bobeou ao perder dividida para Robert na jogada que originou o gol de Lucas Gomes no primeiro tempo. O zagueiro ainda tentou se recuperar no lance, mas perdeu na corrida para o atacante tricolor, que abriu caminho para a vitória tricolor em Bacaxá. Muito mal em campo, foi trocado por Cristiano na etapa final.

Chave do jogo: As bobeadas da zaga do Boavista. O Fluminense foi melhor durante toda a partida, mas não teria conseguido uma vitória tão tranquila não fossem as bobeiras da defesa do time da Região dos Lagos. No primeiro, Edmário perdeu dividida no meio-campo para Robert, enquanto no segundo o mesmo jogador perdeu disputa de rebote por desatenção.

Para lembrar:

Fred artilheiro - O gol nesta partida foi o quinto gol de Fred em quatro jogos nesta temporada. O atacante marcou a metade dos gols da equipe no Campeonato Carioca até aqui.

BOAVISTA 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Eucyr de Rezende, em Saquarema (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões Amarelos: Vitor Faísca (BOA); Jean (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Guilherme Mattis, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Robert (Vinicius) e Marlone (Walter); Lucas Gomes (Rafinha) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

BOAVISTA
Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário (Cristiano) e Jeff Silva; Vitor Faíska (Max Pardalzinho), Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar; Edu e Anselmo (Edu).
Técnico: Antônio Carlos Roy