Topo

Carioca - 2019

Botafogo visita Friburguense em 1º teste de Jobson como titular

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2015 06h00

Invicto no Campeonato Carioca, o Botafogo terá uma importante missão nesta quarta-feira, às 17h, quando enfrentará o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo. Sem poder contar com Rodrigo Pimpão e Diego Jardel, o Alvinegro terá novidades no time titular. Uma delas é Jobson, que terá sua 1ª oportunidade na temporada na equipe principal.

A verdade é que Jobson já fazia por merecer uma oportunidade como titular. O atacante, no entanto, sofria com a concorrência. Bill e Rodrigo Pimpão também tinham boas atuações e se mantinham no time. Como o segundo sofreu uma lesão e ficará de fora do próximo confronto, o técnico René Simões não pesou dias vezes: é a vez de Jobson.

Jobson foi fundamental para a última vitória do Botafogo, sobre o Bangu. O atacante entrou na vaga do lesionado Rodrigo Pimpão e foi decisivo. Deu assistência para Bill e ainda deixou sua marca no triunfo. A boa atuação lhe rendeu elogios e uma vaga no time titular na partida desta quarta-feira.

E a partida tem caráter decisivo para Jobson. Isso porque o atacante tem contrato terminando em junho. O Botafogo já sinalizou que quer a renovação, mas enquanto o novo documento não estiver assinado, o jogador sabe que precisa mostrar serviço. E o Friburguense que se cuide, porque o atacante iniciou a temporada com fome de bola.

Friburguense quer colar nos líderes

Após estrear no Carioca com derrota para o Fluminense e empatar com o Macaé, o Friburguense embalou na competição. Já são duas vitórias, sobre Barra Mansa e Tigres. A sexta colocação pode ficar ainda melhor com novo triunfo sobre o Botafogo, com 10 pontos. E o fato de jogar em casa é mais um fator que aumenta a confiança da equipe.

FRIBURGUENSE X BOTAFOGO

Data: 18/02/2015, nesta quarta-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistente: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto

Friburguense
Marcos; Sergio Gomes, Bidu, Pierre e Felipe; Zé Victor, Damião, Rômulo e Jorge Luiz; Thalles e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

Botafogo
Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões