Topo

Carioca - 2019

Fluminense sofre com sósia de Neymar e perde invencibilidade no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2015 20h58

A parada do Campeonato Carioca em virtude do Carnaval, definitivamente, não fez bem para o Fluminense. Cometendo erros bobos, a equipe foi derrotada pelo Volta Redonda por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em noite inspirada do atacante Hugo, conhecido por ser ‘sósia de Neymar’.

O jogador, que ganhou tal status quando ainda defendia o Bangu, fez a defesa tricolor bater cabeça com sua velocidade e ainda foi responsável por um belo gol no segundo tempo. Com a derrota, o clube das Laranjeiras perdeu sua invencibilidade.

Fases do jogo: O gramado suportou bem a quantidade de chuva que caiu e as duas equipes procuraram atacar. O Tricolor apostava nas jogadas áreas, explorando a altura de Fred. No primeiro tempo, o atacante teve duas boas oportunidades desta maneira. Uma onde cabeceou sozinho para boa defesa de Douglas e outra onde optou por dominar a bola no peito, fazendo com que a zaga do Volta Redonda afastasse. O time da casa, por sua vez, investiu nos contra-ataques, principalmente com o veloz atacante Hugo, que incomodou bastante.

Foi com ele que, no segundo tempo, após  bela arrancada pela direita, o Voltaço abriu o placar em bobeada do lateral direito Wellington Silva. O Fluminense chegou a esboçar uma reação empatando com Jean após bela troca de passe, mas sofreu um tiro de misericórdia aos 32 minutos através de mais um contra-ataque do time da casa, com Adeílson saindo na cara de Diego Cavalieri e só escolhendo o canto.

O melhor – Hugo: O jovem atacante do Volta Redonda enlouqueceu a zaga do Fluminense e fez um belo gol no segundo tempo.

O pior – Marlone: O meia tricolor tinha a missão de organizar a equipe mas não se encontrou em campo. O time melhorou após sua saída.

Chave do jogo: A partida foi definida com as equipes explorando seus jogadores mais velozes. Desta forma os gols acabaram sendo construídos.

Para lembrar: O jogo contou com nervos à flor da pele, o que causou diversas discussões em campo e alguns empurrões de ambas as partes. 


VOLTA REDONDA 2 X 1 FLUMINENSE
Data: 18/02/2015, nesta quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Gilberto Stina Pereira
Renda e público: R$53.065,00 / 2.059 pagantes e 3.126 presentes
Cartões amarelos: Diego Paulista, Hugo (VOL); Edson, Robert, Fred, Vinícius (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Hugo, aos 18 minutos do primeiro tempo (VOL); Jean, aos 27 minutos do segundo tempo (FLU); Adeílson, aos 32 minutos do segundo tempo (VOL)

VOLTA REDONDA
Douglas, Henrique, Renie, Luan e Bruno Barra; Pedro Rosa, Hugo, Magnum (Anderson) e Pedro; Diego Paulista (Adeílson) e Niltinho
Técnico: Marcelo Cabo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva (Walter), Henrique, João Filipe e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Vinícius)  e Robert (Kenedy); Lucas Gomes e Fred
Técnico: Cristóvão Borges