Topo

Carioca - 2019

René reclama de condições do gramado, mas aprova atuação do Botafogo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2015 20h21

O Botafogo nçao teve dificuldades para vencer o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira. O técnico René Simões, no entanto, reclamou das condições do gramado do estádio Eduardo Guinle, em Friburgo. Segundo o treinador isso afetou o desempenho do time. Ele, no entanto, aprovou a atuação do Alvinegro.

“Esse é o típico jogo em que sempre se deve fazer aquela comparação. Os treinadores de vôlei e basquete são tidos sempre como mais estudiosos, mas nesses esportes se joga sempre com mesmo piso, mesma temperatura e mesmo tamanho da bola. No futebol há muitas variações. Hoje isso nos complicou no primeiro tempo”, disse René.

“Nossa zaga tomou três bolas nas costas que não costuma tomar porque achou que a bola bateria na grama e correria para fora, mas ela prendia no campo. Isso nos obrigou a sair direto com o Jefferson, porque a bola ficava lenta. Eu não gosto disso, não é o jogo do Botafogo. Então tivemos de fazer alguns ajustes no intervalo para ganharmos a segunda bola. É interessante a vida de treinador”, completou o comandante do Alviengro.

Com a vitória sobre o Friburguense, o Botafogo chega aos 13 pontos e assume a liderança provisória. O Fluminense, com 12, entra em campo às 19h30, contra o Volta Redonda. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Nova Iguaçu, no Engenhão.