Topo

Carioca - 2019

Cirino desequilibra e Fla alcança liderança com vitória sobre o Boavista

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2015 21h26

Contratado a peso de ouro, o atacante Marcelo Cirino deu mostras de que o investimento pode ter valido a pena. Em grande atuação, o jogador fez um gol e deu uma linda assistência para outro na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Boavista, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou pela primeira vez a liderança do Campeonato Carioca com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, levando vantagem nos critérios de desempate.

Fases do jogo: Logo no início ficou evidente qual seria a tônica da partida. Empurrado pela sua torcida, o Flamengo foi para cima de uma Boavista com a clara proposta de se defender. O Rubro-Negro, apesar de ter mais volume de jogo, tinha dificuldades para furar o ferrolho da equipe de Saquarema. As oportunidades no primeiro tempo foram poucas e sem grandes perigos para o goleiro Marcelo Carné.

Veio o segundo tempo e o Fla passou a explorar de maneira mais eficiente a velocidade de seus homens de frente. Foi desta maneira que, num contra-ataque, Nixon deu bela enfiada de bola, Marcelo Cirino ganhou na corrida de Cristiano e empurrou para o fundo da rede.

Aos 27 minutos, foi a vez do atacante fazer o papel de garçom, criando uma linda jogada em cima de dois defensores do Boavista e servindo Everton, que chutou no ângulo para fechar o caixão e colocar o Rubro-Negro na liderança do Carioca.

O melhor – Marcelo Cirino: O atacante brigou bastante pela bola com os zagueiros e usou sua especialidade, a velocidade, para abrir o placar no Maracanã.

O pior – Arthur Maia: Não teve a mesma inspiração de outros jogos e não conseguiu crias as jogadas. Foi substituído no início do segundo tempo.

Chave do jogo: Com um Boavista muito retrancado, o Flamengo foi sábio ao explorar a velocidade de seus jogadores para furar o bloqueio da equipe de Saquarema.

Para lembrar:

- O Maracanã contou com a presença de muitos turistas que ainda não deixaram a cidade após o fim do Carnaval.

- Léo Moura, que foi negociado ao Fort Lauderdale Strikers, equipe dos EUA que tem Ronaldo como um dos sócios, ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, sendo bastante ovacionado pela torcida.


FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA
Data: 19/02/2015, nesta quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Joia
Renda e público: Renda: R$ 658.570,00 / 20.628 pagantes e 24.219 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Cristiano, Bruno Costa, Thiaguinho (BOA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Marcelo Cirino, aos 11 minutos do segundo tempo (FLA); Everton, aos 27 minutos do segundo tempo (FLA)

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Thallyson (Léo Moura); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Gabriel); Everton, Nixon (Eduardo da Silva) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOAVISTA
Marcelo Carné, Thiaguinho (Max Pardalzinho), Bruno Costa, Cristiano e Jeff Silva; Thiago Paiva, Fábio Azevedo (Thiago Barreiros), Jeffinho Gomes e Francismar (Jeffinho); Erick Flores e Anselmo
Técnico: Antônio Carlos Roy