Topo

Carioca - 2019

Léo Moura chora, agradece torcida do Flamengo, mas evita marcar despedida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2015 21h52

Léo Moura esteve em campo por menos de 30 minutos na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Boavista, na noite desta quinta-feira, mas as homenagens da torcida rubro-negra foram suficientes para que o lateral se emocionasse na saída do gramado do Maracanã. Há dez anos na Gávea, o veterano admitiu que sua ida ao Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, está bem próxima.

O lateral chegou até mesmo a derramar algumas lágrimas enquanto concedia entrevista à Rádio Globo na saída do gramado. Em tom de adeus, Léo Moura agradeceu o carinho dos torcedores.

“É emoção [a causa do choro]. Desde quando recebi essa convite, vou imaginando o ultimo dia que vou jogar no Maracanã por um tempo e por isso essa emoção”, disse o camisa 2 rubro-negro, que foi ovacionado antes mesmo de entrar em campo.

“O que marcou hoje foi quando eu saí para aquecer o pessoal gritando meu nome. Demonstra o carinho do torcedor, o que fiz pela camisa do Flamengo, e o que ainda quero fazer”, ressaltou o lateral.

Segundo Léo Moura, a saída ainda não foi oficializada porque depende de uma liberação do Flamengo, com quem ainda tem vínculo até maio. O UOL Esporte apurou, no entanto, que o jogador já assinou até mesmo pré-contrato com o Fort Lauderdale por três anos.

“O campeonato lá começa no dia 4 de abril. Tem que sentar e resolver. Meu pedido pra diretoria seria participar do primeiro jogo de lá, porque seria importante, mas falei com o Rodrigo Caetano [diretor executivo de futebol do Flamengo] que gostaria de estar com o grupo até o ultimo minuto que pudesse. Mas vamos esperar”, contou Léo Moura.

Além das homenagens da torcida, Léo Moura ainda recebeu o carinho de Wallace, atual capitão rubro-negro, que cedeu a faixa ao lateral direito no segundo tempo da partida. Apesar do clima de adeus, o veterano preferiu não confirmar uma data de despedida.

“Acredito que ainda terei mais alguns jogos [pelo Flamengo]. Quero estar dentro do grupo. Existe o convite oficial, mas ainda não formalizamos a saída. Sempre quis jogar nos Estados Unidos, e apareceu a oportunidade. Vamos sentar com a diretoria para ver como fica o contrato”, explicou o jogador, desta vez ao PFC.

Provavelmente ainda com Léo Moura no grupo, o Flamengo encara o Madureira no próximo domingo, em Volta Redonda, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, às 16h.