Topo

Carioca - 2019

Luxa ainda vê falhas no Flamengo e avisa que continuará sendo 'chato'

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2015 22h50

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Boavista, nesta quinta-feira, no Maracanã, colocou a equipe na liderança do Campeonato Carioca. O resultado, no entanto, ainda não deixa o técnico Vanderlei Luxemburgo plenamente satisfeito. Exigente, ele admitiu que se considera “chato” com suas cobranças, mas avisou que elas continuarão.

“Ganhamos de 2 a 0, mas quero fazer projeção para quando formos decidir. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha, às vezes, até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade, a coisa complica, por isso estou procurando corrigir”, avaliou.

Em sua avaliação, no duelo diante da equipe de Saquarema o Rubro-Negro teve um primeiro tempo ruim, com o adversário se sentindo a vontade dentro do Maracanã.

“O primeiro tempo entrou no ritmo deles mais uma vez, e não no nosso. No segundo fomos melhores, fomos para cima e buscamos os gols. No primeiro, o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogos pelos lados do campo”, declarou.

Com 13 pontos, o Flamengo está na liderança pelos critérios de desempate, já que Botafogo e Volta Redonda possuem a mesma pontuação.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste domingo.