Topo

Carioca - 2019

Após dez anos, cai sobre ombros de Pará vaga deixada por Léo Moura no Fla

Pará tem sido titular da lateral direita: cabe a ele substituir Léo Moura no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Pará tem sido titular da lateral direita: cabe a ele substituir Léo Moura no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2015 06h03

A responsabilidade está longe de ser das mais simples. Contratado no início deste ano, Pará terá a missão de ocupar a lateral direita do Flamengo, posição ocupada pelo ídolo Léo Moura nos últimos dez anos.

O jogador já vinha atuando entre os titulares e se manteve na equipe mesmo com o retorno de Léo Moura na partida desta quinta-feira, diante do Boavista, dia em que foi noticiada a negociação do veterano para o Fort Lauderdale Strikers (EUA).

Ciente do peso da situação, Pará demonstrou personalidade e garantiu que irá conquistar os rubro-negros.

“O Léo Moura é um cara vitorioso, batalhador, de grupo e foi o primeiro a me acolher. Espero agora continuar com essa pegada que vou dar muitas alegrias ao torcedor”, avisou à Rádio Globo.

Aos 29 anos, Pará é um jogador experiente. Revelado pelo Santo André, onde esteve no grupo que conquistou de forma surpreendente a Copa do Brasil de 2003 justamente em cima do Flamengo, ele ganhou notoriedade no Santos, quando sagrou-se bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Comprado pelo Grêmio em 2013, ele também acumulou boas atuações até ser emprestado ao Rubro-Negro até o fim do ano por conta de uma dívida do clube gaúcho com os cariocas. O Tricolor, inclusive, é quem paga seus salários. Como seu contrato com o time de Porto Alegre também vence em dezembro de 2015, ele ficará livre para negociar ao fim do vínculo.