Topo

Carioca - 2019

Fla e Macaé perdem um mando por conta de invasão ao vestiário do Moacyrzão

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2015 19h25

A invasão de torcedores do Flamengo ao vestiário do Macaé no Estádio Moacyrzão, que culminou na agressão ao goleiro Ricardo Berna, não passou impune pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O órgão optou por punir por uninamidade os dois clubes com a perda de um mando de campo além de multa no valor de R$ 10 mil.

A relatora Tatiana Castro foi quem votou por esta punição e os auditores Abrahão de Mendonça, Mário Caliano de Alencar e Herbert Cohn acompanharam integralmente o voto.

Nas defesas, os clubes apresentaram provas em vídeo e o Macaé chegou a levar um cadeado quebrado. Na exibição do arquivo do clube alvianil, um problema fez com que os auditores o assistissem em volta de um notebook, numa cena curiosa. Funcionários e dirigentes depuseram.

Durante o julgamento, o procurador do TJD, Márcio Peixoto, alegou que a violência está ficando banalizada no futebol e que o órgão tem a chance de mudar isso.

Entenda o caso
Flamengo e Macaé se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Carioca no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Antes da partida, dezenas de torcedores rubro-negros invadiram o vestiário da equipe mandante e, segundo relatos de funcionários da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), materiais de jogos foram roubados e jogadores agredidos. O goleiro do Macaé Ricardo Berna alegou ter sofrido um soco e apareceu com seu queixo sangrando.