Topo

Carioca - 2019

René mantém time e prepara Botafogo para enfrentar Nova Iguaçu

Em bom momento, Bill será o comandante do ataque do Botafogo contra Nova Iguaçu - Vitor Silva / SSPress
Em bom momento, Bill será o comandante do ataque do Botafogo contra Nova Iguaçu Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2015 10h43

O técnico do Botafogo René Simões não fez modificações no time que enfrenta o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Satisfeito com o desempenho do time – que venceu com facilidade os três últimos jogos –, o comandante alvinegro finalizou preparação da equipe para o compromisso, sob forte calor no campo anexo do Engenhão.

O Botafogo vai a campo às 17h deste sábado. A partida está marcada para o Engenhão, na segunda partida disputada no estádio após reabertura por causa de obras em sua cobertura.

Sem Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, lesionados, René Simões não apresentou novidades na escalação da equipe. Fernandes e Jobson foram aprovados e seguem como titulares.

Após conversa com a equipe principal, o treinador colocou os jogadores para trabalho tático, com ênfase na velocidade para saída de bola e contra-ataque.

O time que vai a campo contra o Nova Iguaçu, na penúltima colocação do Estadual, será o seguinte: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill.

Sem derrota no Carioca, o Botafogo aparece na segunda colocação da tabela. O Flamengo lidera, com os mesmos 13 pontos, mas com maior número de gols marcados. O Alvinegro joga por embalo antes de enfrentar o rival rubro-negro na próxima rodada da competição.

Daniel Carvalho reapareceu no Engenão para dar sequência ao seu trabalho de recuperação física. Sem vínculo com o clube, o meia não participou do trabalho com bola direcionado aos demais atletas do grupo alvinegro.