Topo

Carioca - 2019

Cristóvão aponta pior partida do Flu em 2015 e diz não se sentir ameaçado

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2015 21h14

Com duas derrotas seguidas no Campeonato Carioca e fora do G-4 da competição por estacionar nos 12 pontos, o Fluminense tenta explicar o mau momento na largada da temporada 2015. O técnico Cristóvão Borges admitiu que a derrota por 1 a 0 em clássico com o Vasco foi a pior atuação do time no ano – justamente em momento de afirmação para a sequência do Estadual.

O comandante tricolor diz não sentir a pressão e planeja sequência do trabalho para dar força a um time ainda em formação. Cristóvão vê evolução no time, mas não diminuiu o peso da derrota para o Vasco no duelo disputado no Engenhão.

“Foi o nosso pior jogo sim. Não tivemos nível bom e jogamos abaixo. No primeiro tempo, quando tivemos oportunidades, não concluímos por errar passes. A equipe teve dificuldade para criar, com pouca variação. Nossa ligação foi ruim. No segundo tempo, o Vasco se aproveitou bem. Eles foram superiores, por isso conseguiram vencer”, explicou o técnico.

A pressão deve aumentar nas Laranjeiras até a próxima partida do Flu pelo Carioca, contra o Resende no próximo domingo. O treinador tricolor ignora especulações a respeito de uma demissão.

“Não sinto ameaça alguma. Isso é lugar comum porque o futebol brasileiro gira em torno de resultados. Tem melhorado e vemos trabalhos com bastante tempo, mas geralmente não é assim. Tudo fica muito ligado a resultado sim”, admitiu.

Cristóvão vê boa sequência no trabalho, mas acredita que terá trabalho árduo pela frente.

“Projeto é ter um Fluminense próximo do que era em 2014. Não temos os mesmos jogadores, houve uma mudança grande na equipe. Com esses jogadores, temos que encontrar a melhor maneira de o time jogar. Alternam-se partidas boas e ruins. A Equipe evolui bem, mas não foi o caso de hoje”, complementou.