Topo

Carioca - 2019

Flamengo encara Madureira para fazer "quina" e defender liderança

Parceria entre Marcelo Cirino e Éverton é aposta do Flamengo para jogo neste domingo - Pedro Martins/AGIF
Parceria entre Marcelo Cirino e Éverton é aposta do Flamengo para jogo neste domingo Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2015 06h02

Com quatro vitórias seguidas, o Flamengo entra em campo às 16h deste domingo contra o Madureira na tentativa de garantir ainda mais embalo no Campeonato Carioca. O momento é positivo para a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que briga para fazer “quina” de triunfos na competição na tentativa de defender a liderança.

O Botafogo é o atual líder do Estadual, com 16 pontos. Com 13 e na segunda colocação, o Flamengo busca uma vitória por dois gols de diferença para retomar a ponta, que perdeu neste sábado após a vitória alvinegra sobre o Nova Iguaçu. Em Volta Redonda, o Rubro-Negro também joga para iniciar semana importante – estreia pela Copa do Brasil e primeiro clássico em 2015, contra o mesmo Botafogo, estão pela frente.

O bom momento de Marcelo Cirino também gera expectativas nos torcedores. O camisa 7 do Flamengo já marcou quatro vezes no Estadual e mostra confiança de que a boa fase poderá se estender por mais tempo. O encontro com o Madureira é o próximo desafio.

“O primeiro gol dá confiança para um atacante. Logo após a confiança aumenta, fica mais leve, foi isso que aconteceu. Fiquei mais tranquilo e tirei a pressão de ter que estar marcando. Os gols começaram a sair naturalmente. É a certeza de que meu trabalho está crescendo a cada dia”, destacou o atacante.

Com pouco tempo de preparação para o jogo deste domingo, o Flamengo busca dar sequência ao time que dá resposta neste início de temporada. A única baixa do time de Luxa será o zagueiro Wallace, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante vitória sobre o Boavista. Bressan e Marcelo disputam a vaga deixada pelo capitão.

Leonardo Moura, em negociações com o time norte-americano Fort Lauderdale Strikers, está relacionado e segue normalmente com a delegação rubro-negra para o duelo no sul do Rio de Janeiro. O lateral direito será novamente reserva, em posição a ser ocupada por Pará.

O Madureira encaixou bom início de Carioca e soma dez pontos. A única vez que jogou contra um grande, no entanto, a equipe não conseguiu surpreender e perdeu para o Vasco por 2 a 0.

MADUREIRA X FLAMENGO

Data: 22/02/2015, neste domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

MADUREIRA
Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho e João Carlos
Técnico: Toninho Andrade

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Bressan (Marcelo), Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo