Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Fla falam em má atuação no empate e culpam retranca rival

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2015 18h32

O Flamengo amargou empate com o Madureira neste domingo, em Volta Redonda, e perdeu a liderança do Campeonato Carioca. A igualdade em 1 a 1 foi conquistada pelo Rubro-Negro com muita dificuldade por causa da retranca adversária. Os jogadores do Flamengo reconheceram culparam a postura rival, mas admitiram que também tiveram atuação abaixo da esperada.

Com três meio-campistas com características de marcação no setor, o time de Vanderlei Luxemburgo pouco produziu no primeiro tempo. Sem saída, o treinador flamenguista colocou Arthur Maia na vaga de Canteros para fazer a equipe produzir mais no ataque.

Nixon e Eduardo da Silva também entraram e deram mais força até o Fla garantir o empate aos 30min da segunda etapa, com Bressan.

“Eles fizeram o gol no primeiro tempo e se fecharam. Conseguimos o empate., mas almejávamos a vitória. É levantar a cabeça para conseguir trabalhar para o próximo jogo e tentar os três pontos”, comentou Nixon.

O zagueiro Samir reconheceu que a equipe teve problemas neste domingo. O camisa 4, no entanto, ressaltou que o Flamengo soube responder diante de uma jornada pouco inspirada.

“Tem que se doar mais mesmo. Faltou de todo mundo, não só de um. Foi como um todo. Mas isso é uma equipe, ao mesmo tempo que não estamos felizes, não estamos tristes. Tem que batalhar, sabemos que serão jogos difíceis. Lutamos até o final. Sabemos que tem que ter raça o tempo todo. Não tivemos técnica, mas tivemos raça”, explicou o defensor.