Topo

Carioca - 2019

Vasco é amplamente superior ao Fluminense e vence no Engenhão

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2015 20h25

Um resultado sem contestação. Amplamente superior durante os 90 minutos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão, com gol de pênalti do zagueiro Luan, e retornou ao G4 do Campeonato Carioca, deixando de fora o Tricolor.

Antes de balançar a rede, o Cruzmaltino já havia colocado duas bolas no travessão do goleiro Diego Cavalieri e perdeu inúmeras oportunidades, fazendo com que o placar final fosse até pequeno pelo que se viu dentro de campo.

Fases do jogo: A partida teve início com o Vasco procurando tomar as iniciativas. O Fluminense, recuado, tinha dificuldades de sair para o jogo, principalmente porque os meias Vinícius e Marlone não davam conta do recado. Com os jogadores de ambos os times muitos nervosos, o primeiro tempo teve muitas faltas, entradas ríspidas e poucas chances de perigo. No principal lance, uma polêmica foi instaurada, já que Gilberto recebeu na área, tentou driblar Cavalieri e caiu no gramado pedindo pênalti. O árbitro não assinalou e ainda deu cartão amarelo para o atacante, o que gerou revolta por parte dos cruzmaltinos.

No segundo tempo, o jogo foi praticamente um ataque contra defesa, com o Vasco massacrando e o Fluminense tentando se defender. Logo aos seis minutos, Rodrigo fez uma bela cobrança que explodiu no travessão. Dez minutos depois, novamente o Cruzmaltino fez a trave de Cavalieri tremer em cabeçada de Julio dos Santos. As oportunidades foram surgindo lance a lance até que , aos 34, Luan foi agarrado dentro da área e sofreu pênalti. O mesmo foi para cobrança e converteu.

O melhor – Luan: O zagueiro vascaíno demonstrou segurança atrás e também chegou com perigo na frente, tendo sofrido o pênalti em que o próprio bateu e converteu.

O pior – Guiñazu: Abusou das entradas ríspidas e jogadas desleais. Merecia ter sido expulso.

Chave do jogo: A partida teve muita marcação, o que dificultou a ação dos meias. As melhores oportunidades acabaram surgindo nas jogadas áreas ou de bola parada.

Para lembrar: Antes da bola rolar, uma briga generalizada entre organizadas dos dois clubes no bairro do Méier, que é vizinho ao Engenhão, resultou na prisão de 87 baderneiros, sendo 66 tricolores e 21 vascaínos.

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO
Data: 22/02/2015, neste domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gilberto Stina Pereira
Renda e público:
Cartões amarelos: Henrique, Edson, Fred (FLU); Guiñazu, Gilberto, Rodrigo, Thalles (VAS)
Cartões vermelhos: Rafinha (FLU)
Gols: Luan, aos 35 minutos do segundo tempo (VAS)

 

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva (Rafinha), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinicius, Marlone (Kennedy) e Lucas Gomes (Gérson); Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Vasco
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho (Jhon Cley); Rafael Silva (Yago) e Gilberto (Thalles)
Técnico: Doriva