Topo

Carioca - 2019

Nervos à flor da pele! Flu se descontrola com arbitragem em série negativa

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2015 06h01

As duas derrotas do Fluminense no Campeonato Carioca tiraram o controle do elenco. Além das más exibições dos jogadores, um detalhe marcou os dois últimos jogos do Tricolor na competição: as reclamações contra a arbitragem amenizam a força dos resultados negativos, que poderiam ligar um alerta ainda mais forte no clube. Com os nervos à flor da pele, o lamento dos atletas está somente nas atuações dos juízes.

A autocrítica ainda está longe dos jogadores nesta série negativa, que deixou o Fluminense com 12 pontos e tirou a equipe do G-4 do Estadual. Contra o Volta Redonda, um pênalti não marcado foi alvo de reclamações generalizadas por parte do Tricolor. Daniel de Sousa Macedo foi o responsável pela arbitragem na derrota por 2 a 1.

No clássico com o Vasco, no domingo, Fred saiu de campo reclamando das ironias e provocações do juiz Luis Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio. O atacante pouco tocou nas falhas do time, que foi dominado e perdeu por 1 a 0.

O contraponto está nas declarações do técnico Cristóvão Borges, que se esquiva das polêmicas e prefere analisar quais foram os problemas do time nestes dois últimos jogos, em que a equipe não conseguiu repetir o desempenho das rodadas anteriores – em que garantiu quatro vitórias seguidas.

“Precisamos ajustar todos os setores. Nossa variação pelos lados do campo foi o que conseguimos melhorar mais rápido. Precisamos defender melhor, e não quero dizer a defesa. Também a saída de bola e a criação de jogadas”, analisou o comandante tricolor.

Com as dificuldades do time apontadas por Cristóvão Borges, o elenco tricolor terá semana cheia de treinamentos para tentar recuperação no Carioca. O próximo compromisso do Fluminense na competição está marcado para o domingo, contra o Resende.