Topo

Carioca - 2019

Juiz decreta prisão preventiva de brigões de Fluminense x Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2015 19h46

O juiz Marcelo de Oliveira da Silva, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, decretou nesta quinta-feira a prisão preventiva dos 99 detidos que se envolveram em uma pancadaria entre as organizadas Força Jovem do Vasco e Young Flu no último domingo, no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio, antes da partida entre Fluminense e Vasco válida pelo Campeonato Carioca.

Os vândalos responderão pelo crime de formação de quadrilha e e violência no esporte. A maioria deles possui antecedentes criminais. Além dos 99, mais 19 foram presos no dia da confusão, entretanto, por se tratarem de menores de idade, eles foram encaminhados à delegação de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Parte do grupo dos detidos esteve envolvida num tumulto já no Engenhão, e que tem relação na briga interna que a Força Jovem convive pela disputa do poder da organizada.

Nesta quarta-feira, os pedidos de liberdade dos réus e os de substituição de prisão por medida restritiva foram negados pelo juiz Marcello Rubioli, titular do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Além da situação criminal dos envolvidos, o Ministério Público informou que entrará com uma ação civil pedindo a suspensão de tais organizadas. Vale lembrar que a Força Jovem já está cumprindo gancho que tem validade até o fim de junho de 2015. Por ser reincidente, ela corre o risco de ter a pena ampliada.

As informações foram divulgadas pelo site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.