Topo

Carioca - 2019

Botafogo não chega a acordo com Maracanã e jogo-treino é cancelado

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 17h15

O Botafogo disputaria um jogo-treino contra o Queimados nesta sexta-feira, no Maracanã. Disputaria. Isso porque o clube não chegou um acordo com o consórcio que administra o estádio. O clube tentou forçar uma barra para ter toda a atividade preparatória no estádio, mas o consórcio não abriu mão e o Alvinegro teve que cancelar a atividade.

O principal motivo é que a duração do treinamento faria necessário que os refletores do Maracanã fossem utilizados. Isso geraria um custo adicional, que o Botafogo se recusou a pagar. Por sua vez, o Consórcio se recusou a ficar com o prejuízo. Assim, o planejamento inicial da diretoria se mostrou atrapalhado e impossível de se concretizar.

Explica-se. Por conta da proximidade do duelo com o Flamengo, neste domingo, os titulares não participariam do jogo-treino. Fariam apenas a atividade normal. Como o time principal é a prioridade, o departamento de futebol ficou em uma sinuca de bico com a decisão do Consórcio de não ligar os refletores sem o Botafogo assumir o custo. Ou os titulares treinavam ou realizava o jogo-treino.

Vários sócios-torcedores participaram do tour do Maracanã para acompanhar o jogo-treino, mas viram um coletivo dos titulares contra os reservas. Apesar da mudança, os torcedores não pareciam decepcionados. Cerca de 200 botafoguenses marcaram presença, mas 30 deles estavam muito animados. Sobrou para o Flamengo, próximo adversário.

"O urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar" e "Ei, Flamengo, vai tomar no ***" eram os cânticos mais escutados no Maracanã. O coletivo ocorria normalmente, mas os torcedores pareciam estar em um jogo. Cantavam as músicas sem se importar com as instruções do técnico René Simões, que repetiu a escalação. Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill.