Topo

Carioca - 2019

Com Wagner de volta, Cristóvão repete Flu com promessas da sub-20 em treino

Gerson (e) e Kenedy conversam com Cristóvão Borges durante treino do Fluminense - Bruno Haddad/Fluminense FC
Gerson (e) e Kenedy conversam com Cristóvão Borges durante treino do Fluminense Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 10h38

O técnico Cristóvão Borges parece mesmo disposto a dar chances aos garotos Kenedy e Gerson contra o Resende, em partida marcada para as 18h30 de domingo, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Pelo segundo dia seguido, os jovens treinaram no time titular nas Laranjeiras e praticamente foram confirmados pelo treinador.

Uma das principais promessas da base tricolor, Gerson terá sua primeira chance como titular entre os profissionais. O meia de 17 anos, no entanto, cumprirá uma função um pouco mais defensiva que de costume: ele ajudará Jean na contenção, embora com mais liberdade que o companheiro. O jovem recebeu atenção especial de Cristóvão Borges durante o treinamento desta sexta.

Já Kenedy atuará ao lado de Fred no ataque. Destaque da seleção brasileira sub-20 assim como Gerson, o atacante venceu a concorrência de Lucas Gomes e Walter pela vaga no setor. Aos 19 anos, o jogador é outra promessa das categorias de base do Fluminense.

Outro destaque do treinamento da manhã desta sexta-feira foi uma boa notícia: o meia Wagner mais uma vez treinou entre os titulares e parece pronto para voltar aos gramados. Ele está fora de atividade desde que começou a sentir dores no tornozelo esquerdo, ainda na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Cristóvão Borges indicou o Fluminense, portanto, com a seguinte escalação para o jogo de domingo: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner e Vinicius; Kenedy e Fred.