Topo

Carioca - 2019

Cristóvão admite pressão por vitórias no Fluminense e pede calma com jovens

O técnico Cristóvão Borges escalou o time com Gerson e Kenedy entre os titulares - Bruno Haddad/Fluminense FC
O técnico Cristóvão Borges escalou o time com Gerson e Kenedy entre os titulares Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 11h25

Após duas derrotas seguidas no Carioca, o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, não esconde a pressão pela volta das vitórias já no compromisso de domingo contra o Resende, às 18h30, pela sétima rodada, em Volta Redonda. Para o técnico, o time precisa de atuações melhores que nos tropeços contra Volta Redonda e Vasco nas últimas rodadas.

“Isso [pressão] é uma constante, vivemos assim com a obrigação de vitórias. Mas aumenta sim. Estamos fora do G4 [o Fluminense é o quinto colocado da competição] e para resolver isso só com a vitória. Vamos buscar ela”, admitiu o técnico tricolor.

"Pelas derrotas seguidas, ficamos nesta situação. Neste momento, temos que nos concentrar que precisamos, independente de qualquer coisa, voltar a ganhar. Esse é nosso objetivo”, estabeleceu o comandante.

Para mudar o quadro, Cristóvão aposta em uma dupla bem jovem: o meia Gerson e o atacante Kenedy. O primeiro fará sua estreia como titular entre os profissionais aos 17 anos, enquanto o companheiro terá uma oportunidade para finalmente se firmar no time principal aos 19. A juventude das apostas não preocupa o técnico, mas ele pede calma aos torcedores.

"O importante é que eles estão trabalhando desde o ano passado. Kenedy participou muito mais. São muito talentosos e estão no clube há bastante tempo. Ano passado passamos todo tipo de situação e eles viveram isso, tiveram essa experiência. Mas são jovens e a tendência de oscilar é muito maior.Temos que ter compreensão. Talento eles têm", avisou o treinador, que explicou o motivo para as mudanças no time titular.

"Por características. Gerson é versátil e joga em diversas posições. O Kenedy tem velocidade, tem força. Vão contirbiui para o que estamos precisando. Gerson é técnico, tem boa saída de bola, e estamos precisando corrigir isso. Treinamos durante a semana. E temos que mudar a postura também. Esperamos colocar em prática”, determinou o técnico.

Além da jovem dupla, o Fluminense terá como reforço neste domingo o retorno de Wagner aos gramados. O meia estava afastado com dores no tornozelo esquerdo desde a segunda rodada do Campeonato Carioca.