Topo

Carioca - 2019

Luxa 'espanta' festa para Léo Moura e cobra seriedade contra Botafogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou seriedade ao Flamengo para o clássico - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou seriedade ao Flamengo para o clássico Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 18h22

O técnico Vanderlei Luxemburgo não quer saber de festa pelo lado do Flamengo no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O confronto marca o último jogo oficial do capitão Léo Moura com a camisa rubro-negra antes da transferência para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

A comissão técnica imagina que a torcida promoverá homenagens ao jogador apesar de a despedida ter sido marcada para quarta-feira (4), em amistoso frente ao Nacional-URU, também no Maracanã. Luxa fez questão de esvaziar o clima de festa e cobrou seriedade para o compromisso válido pelo Campeonato Carioca.

“Será o último jogo oficial dele no domingo, mas não é a despedida. Ele vai ter que jogar e corresponder. Não vamos poupar. O Léo está aí sabendo o risco que corre”, afirmou.

“Esse negócio de festa é com vocês [imprensa]. Nunca foi falado pelo lado do Flamengo que esse jogo será uma festa”, completou.

O Flamengo não contará com Everton, Cáceres e Anderson Pico. O trio se recupera de lesões e só deve estar à disposição para a rodada do outro final de semana. Vanderlei Luxemburgo pediu respeito ao Botafogo em sua análise, já que o rival era visto como a quarta força no início da competição.

“Tem que respeitar o peso da camisa. Vai ser um jogo difícil, de tradição e duro como sempre foi. A camisa pesa muito nessas horas”, encerrou.