Topo

Carioca - 2019

Bill sente coxa e vira dúvida no Botafogo para clássico com Flamengo

Bill é dúvida do Botafogo para clássico e será avaliado pelo departamento médico - Vitor Silva / SSPress
Bill é dúvida do Botafogo para clássico e será avaliado pelo departamento médico Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 12h06

O Botafogo tem um problema de última hora para enfrentar o Flamengo, às 16h deste domingo, no Maracanã. O atacante Bill sentiu dores na coxa direita, não conseguiu continuar o treinamento e teve que abandonar o campo anexo do Engenhão. O técnico René Simões terá que esperar para saber se poderá contar com o camisa 9, que encaixou bom início de temporada – tem quatro gols no Campeonato Carioca.

O Alvinegro irá avaliar a situação física do atleta até o momento do jogo. No ataque, René tem alternativas para substituir Bill. Sassá e Tássio surgem como favoritos, mas Henrique e Murilo também podem ganhar uma oportunidade. Jobson está confirmado no setor ofensivo.

O Botafogo tinha véspera de clássico tranquila antes da lesão de Bill. Os jogadores foram ao Engenhão para trabalho físico e treino em campo reduzido. A preocupação veio na sequência com as reclamações do atacante titular.

Durante a semana, Bill foi um dos responsáveis por apimentar o duelo Botafogo x Flamengo. O camisa 9 falou que deixaria a marca no principal rival. Ainda provocou ao comentar que Marcelo Cirino não balançaria a rede.

"Podem ter certeza que nesse jogo ele não vai fazer gol. Mas eu vou fazer", disse.

Líder do Campeonato Carioca, com 16 pontos, o Botafogo encerrou preparação para o jogo neste sábado. Com exceção da dúvida sobre Bill, o Alvinegro está escalado: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill (Sassá ou Tássio).