Topo

Carioca - 2019

Vasco enfrenta o Bangu em clima de festa com apresentação de Falcão

Vasco convoca torcida para prestigiar apresentação de Falcão antes de jogo contra o Bangu - Divulgação
Vasco convoca torcida para prestigiar apresentação de Falcão antes de jogo contra o Bangu Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 06h01

Empolgado após a vitória no clássico contra o Fluminense por 1 a 0, o Vasco enfrenta o Bangu neste sábado, às 16h, em São Januário, tentando se firmar ainda mais no G4 do Campeonato Carioca e em clima de festa. Antes da partida, o Cruzmaltino apresentará o craque Falcão como reforço para a equipe de Fut 7.

O astro atuará algumas partidas pelo time de futebol society quando tiver folgas no Sorocaba, sua agremiação de futsal. Na loja oficial do clube, que fica situada dentro da sede, camisas com o número 12, alusivas ao jogador, já estão sendo vendidas com boas saídas. A intenção da diretoria é a de que em 2016, um time forte de futsal seja montando e capitaneado por Falcão para ingressar na Liga.

Em campo, o técnico Doriva promete um Vasco ofensivo. Sem contar com o volante Guiñazu, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o treinador optou jogadores de maior qualidade técnica para compor o meio de campo. O meia Bernardo retorna à equipe e Julio dos Santos será mantido entre os titulares.

Durante a semana, o comandante realizou atividade em que os reservas atuavam de forma retrancada, simulando o comportamento que o Bangu deverá adotar.

“A gente sabe que em jogos assim o adversário muitas vezes arma uma estratégia mais defensiva e sabemos que é difícil penetrar. Temos que trabalhar bem a bola, sermos agressivos e marcar adiantado. Se marcar na frente, você consegue recuperar a bola no campo ofensivo e proporcionar melhores condições. Mas temos que ser mais efetivos”, destacou Doriva.

Bem no meio da tabela na oitava colocação, o Bangu tenta se aproximar do bloco de cima da tabela do Campeonato Carioca. Na última quarta-feira, a equipe do técnico Mário Marques realizou um jogo-treino com o Angra no intuito de dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm sendo muito utilizados.

Para o treinador, o time da Zona Oeste encontrará dificuldades em São Januário, mas ele quer ver seus comandados mantendo a postura.

“Temos que saber mandar uma equipe que possa encarar o Vasco dentro de São Januário e que mantenha a maneira que o Bangu vem jogando. Encararemos eles tentando um resultado positivo, mas reconhecendo que eles estão em crescimento”, disse ao site “Futrio”.

VASCO X BANGU
Data: 28/02/2015, neste sábado
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Eduardo de Souza Couto

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho, Rafael Silva; Gilberto
Técnico: Doriva

Bangu
Márcio, Iago, Sérgio Raphael, Luís Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz e Matheus Pimenta
Técnico: Mário Marques