Topo

Carioca - 2019

Vasco lota São Januário, bate Bangu e assume liderança. Mas só até domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 17h57

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. A ponta, no entanto, se manterá apenas até esse domingo, quando Botafogo e Flamengo entram em campo. Qualquer resultado nesse duelo fará com que o Cruzmaltino caia para a segunda colocação.

Rodrigo e Luan fizeram os gols do Vasco, que contou com São Januário lotado (13.606 torcedores) para triunfar nesta sétima rodada do Estadual. O Cruzmaltino nesta quarta-feira, quando visitará o Rio Branco, no Acre, na estreia da equipe na Copa do Brasil. No próximo sábado, o Cruzmaltino encara o Bonsucesso.

VEJA OS LANCES DA PARTIDA NO PLACAR UOL

Fases do jogo: O Vasco iniciou a partida empolgado com a vitória sobre o Fluminense. Com confiança em alta, os donos da casa empurraram o Bangu para o campo de defesa e o gol parecia questão de tempo. E seria se Gilberto não tivesse desperdiçado grande oportunidade logo aos 5min. O Cruzmaltino permaneceu em cima, mas viu o adversário oferecer perigo após os dez minutos iniciais, quando o jogo ficou praticamente de igual para igual.

Após a parada técnica, o Vasco voltou a jogar melhor e não demorou muito para abrir o placar. Aos 27mim, Bernardo cobrou escanteio com muita precisão e Rodrigo ficou na boa para cabecear e estufar as redes: 1 a 0. Rafael Silva sentiu lesão e teve que deixar o campo, dando lugar a Yago. E o primeiro tempo chegou ao tempo sem outras emoções.

Para o segundo tempo, o técnico Doriva sacou Bernardo para a entrada do volante Lucas. E o Vasco caiu de produção. Apesar de maior pegada no meio de campo, o Cruzmaltino não conseguia envolver o Bangu como ocorreu no primeiro tempo. E isso fez com que o adversário gostasse da partida.

Mas aos 23min o Vasco fez o segundo gol da partida e praticamente definiu a vitória. Se Rodrigo marcou no primeiro tempo, no segundo foi a vez de Luan. O jovem zagueiro subiu alto para estufar as redes. Com ampla vantagem, os donos da casa passaram a tocar a bola e esperar o apito final. Guilherme, do Bangu, ainda foi expulso, mas nada mudou.

O melhor: Rodrigo – Muito bem na defesa, jogador quase não perdeu uma dividida. Além disso fez o primeiro gol do Vasco, tirando pressão das costas da equipe. Grande partida do experiente defensor

O pior: Marcinho –  camisa 10 não tem mostrado futebol esperado. Prova disso é que a torcida o vaiou ao ser substituído por Jhon Cley, aos 18min do segundo tempo. Não assumiu o protagonismo, ainda mais após a saída de Bernardo no intervalo. Muito mal.

Chave do jogo: A ofensividade do Vasco foi determinante para o bom futebol apresentado. O técnico Doriva escalou Julio dos Santos ao lado de Serginho deixou o time com muita qualidade na saída de bola. Com muita posse de bola, o Cruzmaltino quase não deixou o Bangu atacar, o que facilitou a vida dos donos da casa.

Para lembrar: Craque do Futsal, Falcão foi apresentado com grandes pompas pelo Vasco, com direito até a tapete vermelho. Ele, no entanto, jogará futebol de salão. Nem o de campo. O jogador desfilará sua categoria pela equipe de Futebol de Sete.

VASCO 2 X 0 BANGU

Data: 28/02/2015, neste sábado
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Eduardo de Souza Couto
Gols: Rodrigo, aos 31min do primeiro tempo; Luan, aos 23min do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos, Marcinho, Gilberto (VAS) Iago, Raphael Augusto e Rafael Sales (BAN)
Cartão vermelho: Guilherme (BAN)

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo (Lucas), Marcinho, Rafael Silva (Yago); Gilberto
Técnico: Doriva

Bangu
Márcio, Iago, Rafael, Luís Felipe e Guilherme; Ives (Marcus Vinícius), Magno, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz (Igor Alves) e Matheus Pimenta (Vitor)
Técnico: Mário Marques