Topo

Carioca - 2019

Volante Cáceres é vetado e aumenta problemas do Flamengo para clássico

Cáceres, volante do Flamengo, sente dores no pescoço e não joga contra Botafogo - Buda Mendes/Getty Images
Cáceres, volante do Flamengo, sente dores no pescoço e não joga contra Botafogo Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 13h01

O paraguaio Victor Cáceres está fora do clássico com o Botafogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca e marcado para as 16h deste domingo, no Maracanã. O volante sofreu um trauma no pescoço durante jogo contra o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira, e não conseguiu se recuperar a tempo. Ele foi vetado pelo departamento médico rubro-negro e aumentou a lista de problemas de Vanderleu Luxemburgo.

O treinador já sabia que não poderia contar com Éverton – o meia tem um edema na coxa esquerda e já foi desfalque no duelo pela Copa do Brasil. Outro atleta importante fora de ação é o lateral esquerdo Anderson Pico, que realizou cirurgia no joelho durante o Carnaval e avança em sua recuperação.

Ele participou do rachão com o elenco do Flamengo neste sábado e mostra boa evolução. Ainda não será neste domingo, porém, que Pico terá a oportunidade de retornar ao time titular. O lateral segue para a concentração ao lado dos companheiros, mas não está relacionado para o clássico.

Com as baixas, o Flamengo deverá mandar a campo o seguinte time: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Nixon.

Com 14 pontos no Carioca, o Flamengo entra em campo para roubar a liderança do Botafogo. O Alvinegro soma 16 pontos e ainda não perdeu na competição e busca manter a invencibilidade e ainda aumentar vantagem sobre os demais adversários no Estadual.