Topo

Carioca - 2019

Com gol no fim, Flu vence o Resende e retorna ao G4 do Campeonato Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2015 20h20

Embora tenha apresentado mais uma atuação irregular neste domingo, o Fluminense venceu o Resende por 1 a 0, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, e retornou ao G4 do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Tricolor ultrapassou Madureira, Flamengo e Volta Redonda e agora o ocupa a terceira colocação na tabela do Estadual. O Rubro-Negro agora está fora do grupo dos quatro primeiros.

VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA NO PLACAR UOL

Fases do jogo: O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades de gol. Logo aos 10 minutos, o lateral esquerdo Giovanni cruzou, a bola acabou indo direto para o gol, bateu no travessão e quicou no gramado. Os jogadores reclamaram que a bola entrou, mas a arbitragem entendeu que ela ficou em cima linha. Aos 23, o Resende chegou a balançar a rede de Cavalieri, mas Jhuliam estava em impedimento bem marcado pela arbitragem. No fim, o Fluminense novamente carimbou o travessão em chute de Vinícius.

Na etapa final, o Tricolor se desorganizou em campo e o Resende passou a comandar as ações. Aos 25, os alvinegros tiveram uma ótima chance para abrir o placar, quando Gabriel ganhou no corpo de Victor Oliveira e chutou na saída de Diego Cavalieri. A bola triscou a trave.

Precisando do resultado, o Fluminense se mandou para o ataque com as entradas de Marlone e Walter. Quando parecia o placar não iria mudar, Walter, aos 42 minutos, recebendo lançamento e chutou cruzado. Wellington Silva, que vinha em velocidade, chegou concluindo e deu o gol da vitória à equipe das Laranjeiras.

O melhor – Vinícius: Apareceu bem para o jogo, criando jogadas e concluindo ao gol do Resende.

O pior – Victor Oliveira: Cedeu muitos espaços e ofereceu uma marcação frouxa para os atacantes do Resende.

Chave do jogo: O Fluminense melhorou sensivelmente com as entradas de Marlone e Walter no segundo tempo. A dupla deu mais dinâmica de jogo ao time, que passou a criar mais oportunidades.

Para lembrar: Na preliminar, válida pelo Campeonato Carioca sub-20, o Fluminense goleou o Resende por 4 a 1, com três gols de Matheus Pato e um de Paulinho.

RESENDE 0 X 1 FLUMINENSE
Data: 1/03/2015, neste domingo
Hora: 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque
Renda e público: R$ 28.980,00 / 1.093 pagantes e 1.711 oresentes
Cartões amarelos: Gabriel, Jhuliam (RES); Wagner (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Silva, aos 42 minutos do segundo tempo (FLU)

RESENDE
Arthur; Cássio, Admilton, Rogério e Uallace; Léo Silva, Iuri, Marcel, Reinaldo (Gabriel); Geovane Maranhão (Capone) e Jhulliam
Técnico: Edson Souza

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner (Marlone) e Vinicius (Luiz Fernando); Kenedy (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges