Topo

Carioca - 2019

Flu usa garoto com sondagens da Europa para pegar Resende e findar jejum

Gérson ganhou vaga mesmo com concorrência e tem 1ª chance como titular do Flu - Nelson Perez/Fluminense
Gérson ganhou vaga mesmo com concorrência e tem 1ª chance como titular do Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2015 06h02

Nada de figurões do elenco para abandonar momento ruim no Campeonato Carioca. A aposta do Fluminense para pegar o Resende está em Gérson, cria da base tricolor e já com sondagens de gigantes europeus - como Barcelona e Juventus. O técnico Cristóvão Borges quer findar jejum de dois jogos sem vitória no Estadual com a ajuda do garoto de 17 anos, que confirma moral e ganha vaga no meio campo da equipe mesmo em uma função diferente.

Sem poder escalar Édson e Rafinha - suspensos -, o treinador recua Jean e coloca Gérson como segundo homem do setor. Destaque no Sul-Americano sub-20 e aprovado por olheiros europeus, o jovem ganha a primeira oportunidade como titular no profissional do Flu.

Além de Gérson, o Tricolor irá a campo contra o Resende com expectativa em torno de Kenedy, também garoto, mas com um pouco mais de experiência no time principal do Flu. O atacante fará companhia a Fred no setor ofensivo.

"O Gérson é um jogador versátil. Pode jogar em várias posições, por isso o coloquei como segundo volante. Já o Kenedy é muito rápido, um jogador de força. Vão contribuir muito. Estávamos precisando disso que eles vão trazer. Espero que seja realizado contra o Resende tudo que fizemos durante os treinamentos da semana", ressaltou Cristóvão.

O momento no Fluminense é de busca por reação após duas derrotas seguidas no Carioca. O clássico contra o Vasco na última rodada ligou o alerta nas Laranjeiras e aumentou a pressão durante a semana de treinos.

Questionado pela torcida, Cristóvão busca a solução para os problemas da equipe nos garotos. Wagner, com contrato renovado, volta à equipe e também é visto como fundamental para dar consistência a um time que ainda busca a melhor forma de jogar.

Com 12 pontos por causa das quatro primeiras rodadas do Carioca com 100% de aproveitamento, o Flu precisa de reação para evitar se distanciar dos rivais que estão à frente na tabela.

O Resende, por sua vez, só conseguiu uma vitória na competição até o momento e ocupa as últimas colocações na tabela. No Raulino de Oliveira, o time do sul fluminense aposta na fase conturbada do adversário para tentar a vitória.

"Temos uma grande oportunidade pela frente. Quem acompanha os nossos jogos sabe que a nossa equipe vem jogando bem, mas precisamos traduzir isso em vitórias. O Fluminense não vive um bom momento dentro do campeonato, mas o Resende precisa ainda mais da vitória. Vamos jogar com inteligência e tentar conquistar o resultado que nos interessa", disse o treinador Edson Souza ao site da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

RESENDE X FLUMINENSE

Data: 1/03/2015, neste domingo
Hora: 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque
 
RESENDE
Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Uallace; Léo Silva, Iuri, Jeferson Silva e Marcio Carioca; Geovane Maranhão e Jhulliam
Técnico: Edson Souza
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner e Vinicius; Kenedy e Fred
Técnico: Cristóvão Borges