Topo

Carioca - 2019

Jefferson cobra respeito ao Botafogo após vitória sobre Flamengo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2015 19h16

O Botafogo ignorou o favoritismo e a grande presença da torcida rival para vencer o Flamengo por 1 a 0 e manter a liderança do Campeonato Carioca. Após o triunfo, o capitão do Alvinegro, Jefferson, falou sério e cobrou respeito à equipe. Segundo o goleiro, o clube não tem tido a deferência que merece de todas as partes.

“Foi uma grande vitória. Mostra que o Botafogo está muito bem e que é isso que mais precisamos. Tem que respeitar o Botafogo um pouco mais. E falo isso de todas as partes. Esse cube é muito grande, tem muita história e merece o devido respeito”, desabafou Jefferson na saída de campo à rádio Tupi.
Mesmo em minoria no estádio, os torcedores do Botafogo não se calaram durante o jogo. Jefferson fez questão de elogiar o apoio incondicional vindo das

arquibancadas. “Temos que agradecer nossos torcedores, nos inflamaram o jogo todo. Desde que estou aqui, já senti algo assim na Libertadores, mas hoje foi diferente. Essa torcida maravilhosa cantou do início ao fim. Eles fizeram a diferença também”, disse o camisa 1.

Para Jefferson, não é hora de entusiasmo exagerado, mas de cobrar mais ainda de cada um do elenco para continuar trabalhando firme. Líder do Campeonato Carioca isolado, com 19 pontos, dois pontos à frente do Vasco, o Botafogo "mostrou que está no caminho certo", segundo o goleiro.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 19 pontos  e abriu dois pontos na liderança do Campeonato Carioca – o Vasco é segundo, com 17. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Fluminense, pela 8ª rodada do Estadual.