Topo

Carioca - 2019

René exalta 'Botafogo de 50 dias' e duelo tático após vitória sobre Fla

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2015 19h50

O técnico do Botafogo, René Simões, aprovou a vitória da equipe sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã. O treinador exaltou o fato de o Alvinegro ter montado uma equipe inteiramente nova no início da temporada, o que gera surpresas com os resultados obtidos em 2015. Além disso, o comandante elogiou o duelo tático apresentado em campo e que ele levou a melhor sobre Luxemburgo após 90min.

“O Flamengo é um time montado a mais tempo. Jogadores se conhecem mais, têm mais cancha. Nosso time é de 50 dias. Tudo é novo. Até jogar no Maracanã. Ainda bem que treinamos, isso foi importante. Estava com medo de alguns paralisarem. Parabenizar a comissão técnica, pois o Flamengo estava todo mapeado. O Luxemburgo usou três sistemas táticos diferentes e mudou jogador de posição. Isso tudo estava mapeado”, disse René.

“Não conseguimos dominar o meio mesmo com mais jogadores. Eles foram bem melhores e tive que mudar para espelhar o time deles. Tomamos gás na frente e o Luxemburgo mudou de novo, tivemos que nos adaptar e respondemos com outra mudança. Se eles tivessem ganho, não seria absurdo. Botafogo ganhou por maior número de oportunidades. Volume foi deles, mas as chances foram nossas”, completou o treinador do Botafogo.

Apesar da vitória, o primeiro tempo foi de supremacia do Flamengo, até que René sacou Diego Jardel para a entrada de Sassá, o que equilibrou. Perguntado se o duelo foi um bom teste por apresentar problemas do Botafogo, o treinador saiu pela tangente e elogiou o duelo tático.

“Eu não foco nos problemas, mas na solução. Jogamos com um adversário tido ao título. Mostramos mais coisas positivas que negativas. Obvio que tem erros. Vemos o erro e vamos corrigir. Partida muito boa. Partida emocionante, jogada. As vezes chego em casa, vejo o VT e passo a discordar de tudo o que falei aqui. Mas foi um duelo tático interessante”, concluiu.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 19 pontos  e abriu dois pontos na liderança do Campeonato Carioca – o Vasco é segundo, com 17. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Fluminense, pela 8ª rodada do Estadual.