Topo

Carioca - 2019

Luan demonstra superação e mantém boa fase no Vasco após perda de filho

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2015 06h02

Nada abala a boa fase de Luan. Cria da base do clube, o zagueiro de 21 anos sofreu com a perda de seu filho, que estava com dois meses de gestação, na semana passada após o clássico com o Fluminense. Ainda fragilizado, ele foi a campo no último sábado diante do Bangu e manteve seu bom início de temporada, fazendo um dos gols na vitória por 2 a 0.

Antes do jogo, os torcedores gritaram seu nome demonstrando apoio e estenderam uma faixa com a frase: “Força, Luan”. Emocionado, ele fez questão de passar sua gratidão com os vascaínos.

“Vai fazer nove anos que vivo aqui (em São Januário). Morei sete anos da minha vida ali embaixo de onde eles estão pulando (da arquibancada, onde há um alojamento), e não tem o que falar, é minha casa de verdade, é minha primeira casa. Fico feliz e só tenho a agradecer por terem gritado meu nome desde o aquecimento. Fizeram uma faixa para mim e fico feliz. A torcida fez um papel lindo e vamos tentar coroá-los sempre com boas vitórias e grandes jogos”, disse à Rádio Globo.

Diante do Tricolor, Luan também deixou sua marca. A fase artilheira é a cereja do bolo na temporada que vem contando com sua titularidade absoluta e a marca de compor a defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos.

“Fico bastante feliz pelo apoio que eles (torcedores) têm me dado num momento bastante difícil. Domingo vivi a emoção de marcar um gol no clássico, cheguei em casa e aconteceu o que aconteceu (notícia da perda do filho). Mas Deus sabe de todas as coisas”, declarou.

O zagueiro renovou seu contrato com o Vasco ano passado até junho de 2016.