Topo

Carioca - 2019

Tribunal pede imagens e analisa tapa e confusões em Botafogo x Flamengo

Rivais Bill e Bressan protagonizaram disputas pesadas em clássico no Maracanã - Vitor Silva/SSPress
Rivais Bill e Bressan protagonizaram disputas pesadas em clássico no Maracanã Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2015 16h48

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de janeiro (TJD-RJ) pediu imagens e analisa confusões que marcaram o clássico entre Botafogo e Flamengo, vencido pelo Alvinegro por 1 a 0 no último domingo. Os principais alvos são o atacante Bill e o zagueiro Bressan, que se envolveram em brigas durante a segunda etapa. Segundo o procurador geral André Valentim, a conduta da dupla em campo será avaliada.

Assim que receber as imagens – já solicitadas à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) – e comprovar agressões, Valentim dará início à denúncia, que deve estar pronta na próxima quarta-feira.

No primeiro duelo entre Bill e Bressan, o atacante alvinegro acertou um tapa no rosto do rival. O árbitro Péricles Bassols Cortêz ignorou a briga e não deu cartão a nenhum atleta envolvido na confusão, que envolveu outros jogadores das duas equipes.

Pela agressão física, Bill pode ser enquadrado no artigo 254-A. O atacante corre risco de receber gancho de quatro a doze partidas no Campeonato Carioca.

Bressan tentou devolver o tapa na sequência, durante disputa fora da bola. O zagueiro rubro-negro tentou acertar um chute no adversário, em lance que o juiz novamente não flagrou.

Se o procurador do TJD observar que a agressão foi consumada, Bressan entra na pauta no Tribunal no mesmo artigo que o rival botafoguense. Se o duelo for apontado como tentativa de agressão, o defensor pode se livrar de risco maior. Assim, ele seria julgado com a possibilidade de ter gancho de dois a seis jogos.