Topo

Carioca - 2019

Vitória sobre Resende garante sobrevida de Cristóvão Borges no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2015 06h00

A suada vitória do Fluminense por 1 a 0, neste domingo, diante do Resende, em Volta Redonda (RJ), garantiu uma sobrevida ao técnico Cristóvão Borges no comando do Fluminense.

Desgastado internamente, o treinador estava ameaçado de perder o cargo caso obtivesse uma derrota na partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira.

O Tricolor vinha de duas derrotas consecutivas no Campeonato Carioca, sendo uma no clássico contra o Vasco onde atuou muito mal, e sua permanência passou a ser questionada.

Ciente do clima ruim, Cristóvão lamentou a falta de paciência com os treinadores no futebol brasileiro.

“Nós temos consciência do que está acontecendo. O que estamos vivendo é um processo natural por conta de muitas mudanças. Isso requer tempo, e no futebol o tempo é para ontem. Quando vence, é de um jeito, quando não ganha, é de um outro jeito. Tem que ter paciência e torcer para que os resultados acompanhem, porque a equipe vai render. Só ter um pouco de paciência”, pediu.

Em sua concepção, a pressão por resultados já é algo que ele considera normal no meio.

“Nós vivemos de pressão o tempo inteiro, independentemente de como estivermos. Lógico que da maneira que estávamos, era maior, e quando se tem derrotas, o trabalho não vale nada. Tudo é olhado e avaliado em cima das vitorias. Então... ganhamos”, deu a dica.

Cristóvão Borges soma 53 partidas no comando do Fluminense, tendo vencido 25, empatado dez e perdido 18.